Em 2004 Roberto Carlos comemorou os 30 anos de especiais na Globo com um programa que começou com uma nova versão dada ao clipe de Caminhoneiro, com Roberto na estrada e ouvindo o programa de rádio de seu filho, Dudu. Em seguida, encontra em um restaurante, ao parar para almoçar, os carga pesadas Pedro e Bino, vividos por Antônio Fagundes e Stênio Garcia, respectivamente. Ambos batem um papo, Roberto canta Como é grande o meu amor por você e ao final, Roberto agradece aos dois pela presença e segue pra seu show que foi gravado no Rio de Janeiro.
Após a abertura e a inevitável Emoções, acompanhada de Café da manhã, Roberto chama ao palco seu amigo de fé Erasmo Carlos, que lança naquele ano o álbum Santa Música e canta a faixa homônima do CD. Em seguida ambos chamam ao palco Wanderlea e pronto: o eterno trio da Jovem Guarda refeito e cantando Sentado à beira do caminho. è pena que a voz do Erasmo não esteja tão bem e mal conseguimos ouví-lo nesse número. Em seguida, a ternurinha é dona do palco ao cantar seu clássico Foi assim.
O ponto alto do show foi a participação de Ivete Sangalo que cantou sozinha Faz tempo e em dueto com o rei Além do Horizonte e Se eu não te amasse tanto assim. Roberto ainda canta O calhambeque, O cadillac, Acróstico e Pra sempre, números do então atual show Pra sempre que fora lançado em CD/DVD naquele ano. E pra encerrar, com direito à coral, Natal Branco e Jesus Cristo! Exibido em 18 de dezembro de 2004, esse foi o especial com o qual Roberto comemorou os 30 anos desse programa que faz parte da grade de fim de ano de todo brasileiro apaixonado pela obra de sua majestade.
Um forte abraço a todos!
Um comentário:
Roberto abre o especial de 2004 dirigindo um caminhão, como esquecer do especial de 1984? É maravilhoso cada especial do Roberto. A cena dele chegando no bar é demais. Isso representa um pouco nós fãs. Roberto entra no bar e está tocando Amor Perfeito e Roberto diz: Tem um feijãozinho esperto aí com arroz? Com certeza eu chegaria do mesmo jeito se visse o Roberto na minha frente, esse é o meu maior sonho. Aì sim poderia morrer feliz.
Ivete Sangalo foi um espetáculo a parte, a música com os dois juntos veiculou bastante no rádio na época. Erasmo e Wanderléa fantásticos. Belo especial amigo. Aliás, 2004 foi o ano do show no Pacaembú, grandes emoções. Bela postagem irmão, sou fã do seu blog. Fã dos seus textos.
Postar um comentário