quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Roberto Carlos Especial 2004

Em 2004 Roberto Carlos comemorou os 30 anos de especiais na Globo com um programa que começou com uma nova versão dada ao clipe de Caminhoneiro, com Roberto na estrada e ouvindo o programa de rádio de seu filho, Dudu. Em seguida, encontra em um restaurante, ao parar para almoçar, os carga pesadas Pedro e Bino, vividos por Antônio Fagundes e Stênio Garcia, respectivamente. Ambos batem um papo, Roberto canta Como é grande o meu amor por você e ao final, Roberto agradece aos dois pela presença e segue pra seu show que foi gravado no Rio de Janeiro.

Após a abertura e a inevitável Emoções, acompanhada de Café da manhã, Roberto chama ao palco seu amigo de fé Erasmo Carlos, que lança naquele ano o álbum Santa Música e canta a faixa homônima do CD. Em seguida ambos chamam ao palco Wanderlea e pronto: o eterno trio da Jovem Guarda refeito e cantando Sentado à beira do caminho. è pena que a voz do Erasmo não esteja tão bem e mal conseguimos ouví-lo nesse número. Em seguida, a ternurinha é dona do palco ao cantar seu clássico Foi assim.

O ponto alto do show foi a participação de Ivete Sangalo que cantou sozinha Faz tempo e em dueto com o rei Além do Horizonte e Se eu não te amasse tanto assim. Roberto ainda canta O calhambeque, O cadillac, Acróstico e Pra sempre, números do então atual show Pra sempre que fora lançado em CD/DVD naquele ano. E pra encerrar, com direito à coral, Natal Branco e Jesus Cristo! Exibido em 18 de dezembro de 2004, esse foi o especial com o qual Roberto comemorou os 30 anos desse programa que faz parte da grade de fim de ano de todo brasileiro apaixonado pela obra de sua majestade.

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Baratta disse...

Roberto abre o especial de 2004 dirigindo um caminhão, como esquecer do especial de 1984? É maravilhoso cada especial do Roberto. A cena dele chegando no bar é demais. Isso representa um pouco nós fãs. Roberto entra no bar e está tocando Amor Perfeito e Roberto diz: Tem um feijãozinho esperto aí com arroz? Com certeza eu chegaria do mesmo jeito se visse o Roberto na minha frente, esse é o meu maior sonho. Aì sim poderia morrer feliz.
Ivete Sangalo foi um espetáculo a parte, a música com os dois juntos veiculou bastante no rádio na época. Erasmo e Wanderléa fantásticos. Belo especial amigo. Aliás, 2004 foi o ano do show no Pacaembú, grandes emoções. Bela postagem irmão, sou fã do seu blog. Fã dos seus textos.