sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Discos ao vivo!

Algumas pessoas gostam, outros criticam! Mas, na atual crise de vendas de cds, o que as gravadoras têm feito é derramar nas lojas discos ao vivo dos mais variados artistas!
Talvez seja mais fácil finalizar um disco ao vivo que um de estúdio, que requer inspiração nas composições inéditas ou na seleção de repertório a se gravar!

Realmente satisfazer a todos os públicos é uma tarefa impossível! Alguns criticam por só saírem repetições. Outros criticam quando é lançado um novo trabalho, dizendo preferir “as antigas” do artista! Pois é essa a função principal de um disco ao vivo! Reviver o repertório do artista mesclado à emoção do palco e do público presente na gravação!

Tomei como exemplo maior esse disco do Djavan, para mim, o melhor disco de sua carreira! Grande compositor, grande músico, Djavan emociona multidões com seus hits! Canções como Fato consumado, Flor de lis, Meu bem querer, Samurai, Esquinas, Pétala, Cigano, Oceano, Se, Faltando um pedaço, todas elas e tantas outras presentes nesse cd ao vivo que traz o maior resgate da carreira do alagoano que conquistou o Brasil pela sua musicalidade e por seu talento em compor e interpretar!
Djavan já compôs para vários intérpretes do Brasil. De Gal Costa a Roberto Carlos, todos são unânimes em afirmar sua admiração por seu trabalho! Já compôs em parceria com gente como Caetano Veloso e Chico Buarque! Esse ano lançou um novo trabalho chamado Matizes! Sem dúvida, vem de Deus o céu ficar azul e também as cores que deixam o trabalho do Djavan cada vez melhor!

Um forte abraço a todos!

4 comentários:

Anônimo disse...

Nobre colega Everaldo,

Djavan este ano também participou do cd Erasmo Carlos Convida II, onde interpretou com Erasmo "De tanto amor" de RC/EC.

Anônimo disse...

Eu não curto Djavan. Acho-o pedante demais, no que se refere ás composíções. Porém... acho que ele tem um timbre ótimo, e canta super bem. Não há como negar seu talento e sua importância para a música brasileira.

Abração, Everaldo!
Marcel Pilatti

Anônimo disse...

Só gostei pq a ilustração era Djavan. Mas não li tudo

Anônimo disse...

Faça um de Renato Russo e outro de Cazuza.