quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Uma Fortaleza musical

O Cearense Raimundo Fagner lançou nesse ano de 2007 um disco com o título de Fortaleza! Uma referência à capital de seu Estado e a si mesmo, pois ele tem se mostrado uma fortaleza musical!

Quem gosta da música romântica deve apreciar muita coisa do Fagner! Quem nunca cantou Deslizes, Borbulhas de amor, Retrovisor, Espumas ao vento, Noturno, Canteiros, Mucuripe, Cartaz, Revelação?

Quem gosta de um autêntico forró pé-de-serra pode se deliciar no repertório do Fagner como canções como Lembrança de um beijo, Caboclo sonhador, Você endoideceu meu coração ou ainda, nos dois discos que o cearense teve a honra de gravar com Luiz Gonzaga, seu mestre!

Com composições próprias ou interpretando grandes compositores como Geraldo Azevedo, Nando Cordel e, mais recentemente, Zeca Baleiro, Fagner sempre emociona seu público!

Curioso é que o Ceará, que tem fama de lançar humoristas, mostra através de pessoas como o Fagner que tem um povo talentoso! Sendo assim, posso incluir nessa lista amigos que tenho por lá como é o caso do Fabiano Cavalcante, Carlos Marley, Derbson Frota e tantos outros que fazem desse maravilhoso Estado uma Fortaleza de competência e amizade!

Um forte abraço a todos!

5 comentários:

Anônimo disse...

Fagner com certeza é um grande músico.

A forma como musicou alguns poemas de Florbela Espanca (como, por exemplo, "Fanatismo", "Fumo" e "Tortura") é simplesmente linda! O músico português João Gil também fez o mesmo com "Ser poeta", poema de Espanca, que, em Portugal, é tão aclamada em seus shows quanto "Fanastimo" nos de Fagner.
Também converteu em canção o poema "Qualquer música", de Fernando Pessoa.
É marcante a emoção com a qual interpreta suas canções, que são lindíssimas. Isso porque ele canta de forma verdadeira, dedicando-se ao desenvolvimento de um estilo musical próprio e desprovido de modismos.

Beijos!

Anônimo disse...

Nobre colega Everaldo,

Ilustre representante musical do Estado do Ceará, mas também preocupado com lado social, politizado, cantor, compositor, um dos grandes defensores da musica nordestina. Intérprete que passeia por todos estilos musicais com a mesma desenvoltura. Musicalmente ele está para o Ceará, assim como RC está para o Brasil.

Agradeço os seus comentário, primeiro ao Fagner, depois a esses amigos cearenses, onde fui incluido.

Um grande abraço

Um grande abraço

Anônimo disse...

A simplicidade da pessoa Raimundo Fagner contrasta com a complexidade musical do artista.

Ele já foi ao outro lado do mundo, tocar no Japão, e voltou para cantar Fortaleza.

Com essa homenagem, Everal Farias prestia mais um talento expressivo do que há de melhor na nossa música, e acerta ainda com as palavras, habilidade que vem revelando aos poucos, aqui no Blog.

Fabiano Cavalcante
www.aplauso.zip.net

Derbson Frota disse...

Nosso grande cantor e compositor Fágner é um orgulho que nós, cearenses temos!
Além de ser esse fenomenal cantor, ele é um artista que veste a camisa do nosso povo, e canta as nossas raízes!
É o símbolo perfeito da figura artística cearense!

Derbson Frota
Tianguá CE

James Lima disse...

Obrigado por ter falado do Fagner, Everaldo. Um dos meus ídolos, é uma pessoa que eu sempre adorei, e sempre vou adorar.

Abraços