domingo, 23 de dezembro de 2007

Memórias, crônicas e declarações...

Esse é o meu disco preferido da Marisa Monte! Tava na hora de aparecer uma diva por aqui! Ela estréia essa categoria!
Marisa não tem uma discografia extensa, porém todos seus discos são marcantes, lindos, trazem a leveza de sua voz e a doçura de suas interpretações para composições suas e alguns clássicos da mpb!
Nesse disco, Marisa extrapola a veia romântica com canções que fazem qualquer casal apaixonado delirar! Destaque para Amor I love you, Não vá embora, O que me importa, Não é fácil, Tema de amor e Sou seu sabiá!
Além de suas criações, Marisa visita nesse trabalho a obra de Tim Maia (O que me importa), Nelson Cavaquinho (Gotas do luar), Caetano Veloso (Sou seu sabiá), Paulinho da Viola (Para ver as meninas) e Jorge Ben (Cinco minutos).
Uma coisa legal é que no encarte encontramos as cifras das canções, para àqueles que desejam tocá-las! Criatividade e genialidade não faltam a essa musa da mpb que agrada a todas as classes!
Um forte abraço a todos!

2 comentários:

Anônimo disse...

É um dos álbuns mais bonitos que a Marisa gravou. A começar pelo título, que é lindo e só poderia remeter a um romantismo puro e completo. Algumas músicas realmente assumem a conotação de crônicas e memórias, como a faixa que aborda a beleza das palavras do profeta Gentileza.

Beijos!

Anônimo disse...

Nobre colega Everaldo,

Marisa é uma das mais belas vozes da mpb. Por diversas vezes bebeu da fonte do rei RC: Negro gato;Você não serve pra mim; Eu te amo, te amo , te amo, Esqueça, Não quero ver você triste c/ EC, além do dueto com o rei em Amor I love you, no especial de fim de ano da Globo.

Um abraço!