quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Programas musicais!

Fim de ano chegando e temos alguns programas musicais em nossa telinha! Roberto Carlos especial na globo (Esse imperdível, rsrsr), Fábio Jr. na record, Ivete Sangalo aos domingos, etc.

Mas, no decorrer do ano, o que percebo é um segmento ausente! Temos poucos musicais! Vez por outra, um Som Brasil em homenagem a algum artista, o programa Por toda minha vida, para relembrar, o Raul Gil com as belas homenagens aos compositores e artistas e alguns soltos musicais em programas de entrevistas e auditórios.
Em outras épocas tínhamos programas semanais como por exemplo, o Globo de Ouro que exibia as músicas que estavam nas paradas. Os programas de auditório davam mais espaço para esse segmento e alguns eram feitos em torno do convidado e de seu show. Lembro do Programa livre, com o Serginho, no sbt, nas tardes diárias, onde sempre um convidado dava o show e a entrevista à platéia. Agora, pra ver isso, tenho que perder meu sono do sábado!
Acredito que é necessário rever essa programação televisiva, essa guerra de audiência! Talvez os núcleos musicias precisem de mais atenção! O Raul tem tido êxito em fazer aquelas homenagens e sempre tá levando um grande nome! Foi interessante ver o Paulinho da Viola no Faustão, domingo passado! Seria aquela luz no fim do túnel?



Um forte abraço a todos!

3 comentários:

James Lima disse...

Grande Everaldo !!!

Agora você tocou num ponto interessante: São poucos os musicais na televisão brasileira. Infelizmente. Mas ainda bem que ainda temos o Roberto Carlos Especial rssrsrsrsrs.

Abraços

Anônimo disse...

Essa guerra entre emissoras de televisão realmente faz com que a programação da TV aberta seja um fiasco. Se decidem fazer apresentações de balé ou dança popular na TV, convocam imediatamente os artistas da globo para "representar" dançarinos. Se o assunto é música, caem no mesmismo da apelação sonora e visual.
Como vc mesmo disse, para que possamos assistir (raramente) a programas que se estendem além do marasmo competitivo, é preciso que percamos algumas horas de sono. Afinal, durante as tardes de domingo, ou vemos futebol, ou suportamos a Juliana Paes patinando no gelo. Quem se arrisca?

Beijos!

Derbson Frota disse...

Realmente os responsáveis pelas grades de programação precisam rever esse ponto. É quase uma ausência de programas musicais, se compararmos com antigamente...

Ah Globo de ouro!!!