Gostaria de destacar três dos treze lançados:
- Meu caro amigo é o primeiro da série e traz o Chico com grandes parcerias, como Tom, Francis, Edu, todas superimportantes e destacadas, além de duetos e até trietos que aconteceram apenas uma vez, em um especial, como Nuvem Negra com Djavan, Gal Costa e Chico. Imagens belíssimas do Rio deixam o registro ainda mais precioso;
- Anos Dourados é uma preciosidade porque traz registros, não apenas do maestro soberano, mas as parcerias maravilhosas que aconteceram entre esses dois. O Chico revela que existe ainda algumas coisas inéditas, mas que não tem mais ânimo pra fazer algo, na ausência do Tom. Novamente imagens belas da cidade maravilhosa;
- Romance, traz o Chico falando da música romântica, que segundo ele, imperou no século XX. Esse foi gravado quase todo em Paris! Lindo é ver e ouvir o Chico interpretando canções como Mil perdões, Cecília e Futuros amantes, entre outras!
Enfim, gostaria de falar muito mais sobre o Chico! É um grande ídolo e rende muito assunto! Mas, isso acontecerá aos poucos! Por enquanto, fica a brilhante idéia dos dvds, sob a direção de Roberto de Oliveira que traz o Chico para nossos lares, juntamente com seus shows, encontros do passado, tudo documentado numa série que mostra um cara que não faz cinema, mas é o tal!
Um forte abraço a todos!
5 comentários:
Não há como falar em música popular brasileira sem mencionar Chico Buarque. É ótimo que esse grande artista ganhe espaço no teu blog.
Desde as letras de cunho social e político até as canções mais românticas, podemos encontrar verdadeiros poemas incrementados com acordes.
O DVD Romance, da coleção que vc citou, é lindo! Trocando em Miúdos, Eu te amo, Tanto Amar, Futuros Amantes, Todo Sentimento e tantas outras, reunidas em um único volume, fazem dessa coleção um presente maravilhoso.
"Anos Dourados" também ficou belíssimo, Chega de Saudade e Se todos fossem iguais a você trazem lembranças de períodos que não vivenciamos, mas que marcaram o país de forma poética e positiva.
Beijos!
Salvo engano esses dvds foram produzidos pela HBO, com espetacular qualidade e bom gosto.
O mote sempre era Chico andando. E é andando que segundo ele, ele faz contato com o mundo, busca inspiração, vê as coisas e acerta detalhes profissionais, aproveita para repensar a vida e a arte.
É um homem conectado com seu tempo.
Fabiano Cavalcante
www.aplauso.zip.net
Grande Chico !!! Adoro-o, venero-o, admiro-o.
Espero vê-lo muito por aqui.
Abraços,
James
Teresina-PI
Olá, meu grande Amigo Everaldo!
Fico feliz por ver que o teu blog está indo de vento em popa.
O Chico Buarque sempre foi, a seguir ao nosso Roberto, uma referência em Portugal e em especial para mim.
Por isso, adorei ler este teu artigo sobre ele.
Parabéns, Everaldo!
Um grande abraço, pá!
Nobre colega Everaldo,
O seu dueto com EC na canção "Olha", é um registro que vale a pena destacar.
Um abraço!
Postar um comentário