quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Eu pensei te dizer essas coisas...

Os anos 80 trouxeram à tona algumas bandas, algumas oriundas do final dos anos 70. Entre elas, uma que gostaria de destacar no incosciente brasileiro: Roupa Nova! Essa banda romântica com um grande som, formada por grandes músicos emociona gerações! Um hit após o outro e o Roupa consegue, a cada lançamento, novos êxitos! Quem nunca cantou Seguindo no trem azul, Sapato velho, Dona, Anjo, etc?
Nos anos 90, eles passaram meio impune pelo cenário musical, talvez devido ao excesso de modismos que dominou as rádios! Mesmo assim lançaram canções belíssimas como Amar é e, mesmo sem destaque nas rádios, eles estiveram na ativa com seu estúdio e com suas participações em discos de outros artistas!

Recentemente, lançaram um disco que foi o estouro, um sucesso que fez a nova geração redescobrir a banda: o Roupacústico. E o sucesso foi tanto que veio o roupacústico 2. E que venham mais, porque quem ganha é o apreciador da boa música!

Este ano, a banda está lançando um disco com músicas em homenagem ao Natal! Nada mais oportuno já que todos desejam sempre um Natal com Roupa Nova! Bom, eu poderia dizer mais coisas sobre essa banda que sempre faz um trabalho primoroso, "mas pra quê, se eu tenho a música"?



Um forte abraço a todos!

2 comentários:

James Lima disse...

Everaldo,

Eu adoro Roupa Nova, e fico feliz de vê-los aqui. Espero sempre vê-los por aqui.

Parabéns, com esse seu blog consigo conhecer os diversos artistas e bandas que esse mundo tem.

Abraços,
James Lima
Teresina-PI

Anônimo disse...

Também gostei muito do texto.
Os integrantes do Roupa Nova primam por disciplina, arte e beleza; isso fica bastante claro se assistimos a alguma de suas apresentações. É muito bom saber que grupos assim servem como referencial para as novas gerações.

Beijos!