Com essa letra da canção de Luiz Melodia me questiono como muitos de nossos jovens andam sem orientação. Cada vez mais cedo presenciamos moças grávidas, embriagadas e até drogadas. O mesmo podemos dizer com rapazes que confundem liberdade com excesso.
É claro que não são todos, mas um número muito significativo de pessoas que são esquecidos por seus pais e superiores ou que simplesmente os ignoram. E professores, pais, religiosos são excluídos de seus aprendizados, quando na verdade, deveriam sem focos de atenção e orientação para esses postulantes a revolucionários num mundo cada vez mais desigual! Fica a letra, fica a reflexão...
Juventude Transviada
(Luiz Melodia)É claro que não são todos, mas um número muito significativo de pessoas que são esquecidos por seus pais e superiores ou que simplesmente os ignoram. E professores, pais, religiosos são excluídos de seus aprendizados, quando na verdade, deveriam sem focos de atenção e orientação para esses postulantes a revolucionários num mundo cada vez mais desigual! Fica a letra, fica a reflexão...
Juventude Transviada
Lava roupa todo dia, que agonia
Na quebrada da soleira, que chovia
Até sonhar de madrugada, uma moça sem mancada
Uma mulher não deve vacilar
Eu entendo a juventude transviada
E o auxílio luxuoso de um pandeiro
Até sonhar de madrugada, uma moça sem mancada
Uma mulher não deve vacilar
Cada cara representa uma mentira
Nascimento, vida e morte, quem diria
Até sonhar de madrugada, uma moça sem mancada
Uma mulher não deve vacilar
Hoje pode transformar,
e o que diria a juventude
Um dia você vai chorar,
vejo clara as fantasias...
Um forte abraço a todos!
2 comentários:
Pra mim, essa música fala sobre a dificuldade de se manter firme numa sociedade que tem padrões muito elevados de exigência, sobretudo em relação à mulher. Por isso, o autor afirma que entende a juventude transviada, ou seja, as pessoas que quebram esses padrões e vivem à sua maneira.
Concordo com a Juliana Moura. Pela minha interpretação, a música fala muito mais da condição de sobrevivência da mulher na atual sociedade. O título seria muito mais uma pegadinha para não entregar o conteúdo da canção. Basta prestar atenção à letra.
Postar um comentário