terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Os sonhos mais lindos sonhei...

Vamos viajar mais no tempo da nossa música e encontrar mais uma voz ímpar da era do rádio nacional: Catello Carlos Guagliardi, mais conhecido por Carlos Galhardo. Descendente de italiano, foi alfaiate antes de ingressar na música ao ser ouvido pela primeira vez por um time formado por Francisco Alves, Mário Reis e Lamartine Babo, que o aconselharam o rádio.

Ainda nos anos 30 lança seu primeiro disco, com as marchas Você não gosta de mim e Que é que há. Conhecido como "o cantor que dispensa adjetivos", Galhardo é lembrado por ser o artista que mais cantou temas que remetem a datas festivas como Boas Festas, Mãezinha querida, Bodas de prata, Papai do meu coração, Tempo de criança, Olha lá um balão, Valsa dos namorados, etc.

Além disso, constam em seu repertório clássicos da nossa música como Fascinação, Alá-la-ô, A você, Devolve e  Será?, entre outras. Carlos Galhardo partiu para a eternidade em 1985. E quem já o viu cantar, ouviu sua voz, suas interpretações, sabe que ele é daqueles grandes cantores que realmente dispensam adjetivos, por já ser um bom adjetivo!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: