quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

A estrada dessa vida tá difícil sem você...

Já comentamos que por diversos momentos em nossa música, alguns artistas surgem, alcançam o sucesso e de repente não aparecem mais na mídia. Alguns porque não tinham conteúdo suficiente para se manterem com sucesso, outros por falta de novas oportunidades para reafirmarem seu trabalho bem sucedido. Por um motivo ou outro, não presenciamos outros sucessos da Eliana de Lima.

Li em poucos textos que encontrei na internet a seu respeito que ela já foi puxadora de Escola de Samba, inclusive realizando dueto com Jamelão. E foi com o grande sucesso de Desejo de amar e seu famoso "derêrê", que Eliana conquistou o país, canção regravada posteriormente pela dupla João Paulo e Daniel. Teve em sua carreira outros sucessos como Volta pra ela, Abandonada, Volte amanhã, Ainda posso ser feliz, Como eu quero, Tô fazendo falta, etc.

E apesar de não ter tanto espaço quanto merecia, Eliana continua a entoar seus sambas românticos, que conquistam seu público fiel a cada dia, com seu vozeirão ímpar. Seus shows acontecem país afora. São coisas que às vezes não se explicam: como é que uma artista como essa não tem o espaço merecido, quando estamos tão carentes de bons talentos populares, como ela foi nos anos 90!

Um forte abraço a todos!

2 comentários:

BC disse...

Infelizmente nos últimos anos, parece que, as gravadoras têm se alternado apenas entre axé e sertanejo.

Anônimo disse...

Tenho que lembrar de te perguntar se esse "dererê" é o mesmo que eu conheço. ;D