quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Os compositores do Brasil - 35

E a Série volta em 2011 com essa grande compositora nacional, sobretudo para a música neo-sertaneja: Aparecida de Fátima Leão, ou simplesmente Fátima Leão, como é conhecida. Natural de Rio Verde/Go, iniciou sua carreira em 1985 com sua primeira composição: Objeto de prazer, gravada pela dupla Matogrosso e Matias.

Poucos são os nomes que reunem em seu currículo tantos bons artistas do meio como Chitãozinho e Xororó, Zezé di Camargo e Luciano, Leandro e Leonardo, Bruno e Marrone, Sandy e Jr., João Paulo e Daniel, Rio Negro e Solimões, Milionário e Zé Rico, Gian e Giovani, além de Joanna, The Fevers e Demônios da Garoa, entre outros para suas criações que, muitas vezes ganham a sua própria interpretação, já que também é cantora e lançou discos.

E entre sucessos de sua autoria, algumas em parcerias com grandes nomes citados acima, temos Coração, Dormi na praça, E Deus por nós, Entre um gole e outro, Eu sou desejo você é paixão, Foge de mim, Alô, Muda de vida, entre outras que somadas chegam a 2000 composições, o que garante um marco no trabalho dessa excelente compositora nacional!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: