terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

É pagode pra valer...

Esse é o grupo de Ademir Batera, Flavinho Silva, Ronaldinho do Banjo, Sereno do Cacique, Bira Presidente, Ubirany e de todos os brasileiros que adoram samba e reconhecem na banda Fundo de Quintal uma das melhores referências desse estilo brasileiríssimo. Formado em 1980 no Cacique de Ramos, foi porta para o sucesso de sambistas famosos como Arlindo Cruz, Jorge Aragão, Mário Sérgio, Sombrinha e Almir Guineto.

Tornando-se a maior referência para outras bandas que surgiriam posteriormente, sobretudo nos anos 90, o grupo Fundo de Quintal se destacaram por sucessos como A amizade, O show tem que continuar, Nosso grito, Só pra contrariar, Insensato destino, Do fundo do nosso quintal, A batucada dos nossos Tantãs, E eu não fui convidado, Boca sem dente, Ô Irene, Miudinho, entre outros.

Beth Carvalho, como de costume, é madrinha do grupo. Digo, costume, porque Beth é uma descobridora nata de talentos para o nosso samba. E o grupo Fundo de Quintal segue em suas rodas de sambas e em seus shows, reencontrando seu público fiel e apresentando esse samba gostoso e tradicional que a música brasileira oferece em nomes e grupos como este!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: