terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Somos sempre mensageiros esperando a tua voz...

Sá & Guarabyra
Sá & Guarabyra é a dupla formada pelos cantores Luís Carlos Pereira de Sá e Guttemberg Nery Guarabyra Filho, um natural do Rio de Janeiro/RJ e o outro, de Barra/Ba. Curioso é que começaram suas carreiras solos e só depois se uniram a Zé Rodrix (famoso sobretudo por ter composto a canção Casa no campo), formando a banda de rock rural Sá, Rodrix & Guarabyra. Zé permaneceu pouco tempo, ficando posteriormente a dupla.

E emplacaram alguns sucessos, constando como intérpretes e também em alguns casos como compositores, apresentando canções como Sobradinho, Espanhola, Pássaro, Roque santeiro, Dona, Verdades e mentiras, Harmonia, Sete Marias, Cheiro mineiro de flor, Caçador de mim, etc.

Com suas vozes mansas, um canto tranquilo, uma música que acalma os corações, a dupla voltou a ser trio na década de 2000, com o retorno do Zé. Infelizmente, Zé Rodrix nos deixou há pouco tempo, mas Sá  & Guarabyra continuam a fazer shows e encontrando seu público fiel e seus eternos sucessos!

Um forte abraço a todos!

4 comentários:

Mazé Silva disse...

Olá, meu querido amigo Everaldo!

Sinto que estou devendo muitas visitas, ao seu magnífico blog, mas peço-lhe as minhas desculpas.

Aqui estou novamente para prestigiar suas excelentes postagens, trazendo como sempre novidades sobre a música brasileira e esta de agora eu já conhecia mas estava no meu esquecimento e que agora foi ativada pela sua bela lembrança de aqui prestigiar essa dupla.

Foram mesmo muitas composições lindas que eles cantaram e que são de grande renome no mundo da música brasileira.

Parabéns por ter feito essa bela postagem em homenagem a essa grande dupla.

Everaldo, você como grande amigo do Armindo Guimarães, estou comunicando-lhe que fiz uma postagem em homenagem ao dia do Ilusionista que foi dia 31 de janeiro, e gostaria que você fosse lá deixar a sua marca registrada,
prestigiando essa grande figura humana o nosso amigo portuga que diz ser seu fã e vice-versa.

Vou deixar aqui o link, mas de qualquer forma você sabe o caminho.

http://www.portalsplishsplash.com/2011/01/31-de-janeiro-e-o-dia-mundial-do.html

Agradeço e fico feliz com a sua presença.

Um grande beijo da amiga de sempre!

Mazé Silva

Anônimo disse...

Adorei saber mais sobre essa dupla, que, entre encontros e desencontros, já foi trio.

Já repeti diversas vezes o verso: "Difícil é viver longe desse teu cheiro mineiro de flor", que é (en)cantado por duas vozes belíssimas.

Das músicas que vc citou, não sei quais foram compostas pela dupla. Mas posso atestar que são lindas.

Beijos!

Geraldo Duarte disse...

Olá, que preciosidade encontrei!!!

Adoro MPB e não conhecia o blog, ao realizar uma pesquisa para postar a música Verdades e mentiras no meu blog, encontrei essa jóia (o bolog).

Muito legal, pretendo acompanhar de perto este trabalho com o qual certamente aprenderei muito.

www.geraldoduarte.blogspot.com

Fica o convite para darem uma "olhadinha" no meu trabalho também!

Parabéns o mundo tem salvação e vocês fazem a DIFRENÇA!

Geraldo Duarte disse...

Olá, que precisidade!!!

Ao realizar uma pesquisa para publicar no meu blog a música Verdades e mentiras, tive a sorte e alegria de ser direcionado para esse trabalho lindo!

É uma jóia (o blog), pretendo acompanhar e aproveito para convidar a darem uma "olhadinha" no meu módico trabalho, que é um misto.

www.geraldoduarte.blogspot.com

Parabéns, o mundo tem salvação e esse trabalho FAZ A Diferença!

Abraços.

Geraldo