sábado, 19 de fevereiro de 2011

Tortura de amor

Em se tratando de amor, a música brasileira deve ser mesmo das mais apaixonadas. Quando os compositores transitam pelas estradas do coração e os intérpretes resolvem descrever isso através de grandes melodias, sai da frente porque o próprio coração transborda com tanta paixão. Eis aqui uma canção muito entoada, sobretudo pelos artistas da noite!

É o caso desse clássico do repertório do Waldick Soriano, cantor que nos deixou a pouco tempo, mas será lembrado por grandes pérolas como essa, gravada também por outros intérpretes como Fafá de Belém, Adilson Ramos, Nelson Gonçalves e Fagner. Um fato curioso é que essa canção causou problemas para o Waldick com a censura em 1974, pelo título, gerando uma situação inusitada já que a primeira gravação data de 1962, com regravação de 1974 pelo próprio.

Tortura de amor
(Osmath Duck)

Hoje que a noite está calma
E que minha alma esperava por ti
Apareceste afinal
Torturando este ser que te adora

Volta, fica comigo só mais uma noite
Quero viver junto a ti
Volta, meu amor
Fica comigo, não me despreze
A noite é nossa e o meu amor pertence a ti

Hoje eu quero paz,
Quero ternura em nossa vida
Quero viver, por toda vida, pensando em ti

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Meu caro amigo, Everaldo,

Isto é que é uma postagem muito bem feita, nos mostrando algo que até desconhecíamos, ou seja, a grande aberração do regime militar, censurar formas de pensamento, ainda que estivesse falando do Amor.

Não bastava colocar alguns de nossos ídolos pra correr, por estarem falando verdades.

Não bastasse as torturas nas caladas das noites trazendo até hoje muito sofrimento para os familiares.

Ainda bem que nunca, mas nunca mais mesmo teremos este tipo de situação antidemocrática em nosso país.

Gostaria, meu caro amigo, de sugerir-lhe que coloque em suas postagens, não só a letra, mas também o vídeo, e aproveito o seu espaço para mostrar a quem não o conheceu este linck, que dispensa comentários:

http://www.youtube.com/watch?v=7-kHtzijxtw

Nossa! Ouvi bastante!

Um grandioso abraço!