quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Espinho não machuca a flor...

Esta é Leny de Andrade Lima, conhecida por Leny Andrade. Aos seis anos, essa consagrada cantora já tocava piano e estudou música em conservatório na adolescência. Natural do Rio de Janeiro/RJ, no fim da década de 50 já atuava como crooner de boate. Na década de 60 em diante, alcança sucesso nacional, sobretudo por seus shows em parceria com Pery Ribeiro.

E entre os sucessos dessa grande intérprete, temos Estamos aí, Samba de rei, Vai amigo, A resposta, Águas de março, Como dois e dois, Nós, Cantor da noite, Flor de lis, A flor e o sorriso, O negócio é amar, Trocando em miúdos, As rosas não falam, Acontece, O mundo é um moinho, A ilha, Wave, Corcovado, Dindi, Se todos fossem iguais a você, etc.

Talvez a mídia não seja tão atenciosa e justa com essa intérprete que o país possui e preza por sua voz, algo bastante evidente em seus shows e no público fiel que a acompanha há muitos anos. Isso também é fato quando percebemos que aqui temos mais uma grande voz para canções de Tom, Vinícius, Djavan, Cartola, Ivan e tantos outros bons mestres da composição nacional!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: