sábado, 12 de fevereiro de 2011

Vieste

São muitas as canções do Ivan Lins que merecem destaque. Essa por exemplo é das minhas preferidas. Vieste foi tema da novela global Sonho meu, em 1993 e marcou pelo seu romantistmo, pela sua construção melódica, pela sua harmonia, típicos de criações do Ivan.

E o mais curioso é que a letra é feita apenas em duas estrofes, com frases simples, mas ao mesmo tempo completa e nisso se dá o sucesso dessa canção: não deve ser fácil fazer uma canção simples, com poucas palavras e dizer tudo aquilo que se deseja de forma tão perfeita! Ponto do Ivan para a música brasileira!

Vieste
(Ivan Lins e Vítor Martins)

Vieste na hora exata
Com ares de festa e luas de prata
Vieste com encantos, vieste
Com beijos silvestres colhidos prá mim

Vieste com a natureza
Com as mãos camponesas plantadas em mim
Vieste com a cara e a coragem
Com malas, viagens, prá dentro de mim
Meu amor

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: