terça-feira, 19 de abril de 2011

Roberto Carlos - 70 anos de vida

E Roberto Carlos chega aos 70 anos. E o que dizer? Quanto temos para agradecer a esse homem que canta o amor há tanto tempo? Poderia subir a montanha e ficar bem mais perto de Deus e agradecer por presenciar esse ser que venceu as barreiras, as dificuldades e os preconceitos encontrados nesse caminho, afirmando que o amor é a força maior e que devemos cultivar esse sentimento em nós sempre.

Poderia dizer como fã do trabalho do Roberto e como apreciador da música brasileira que são 70 anos de pura lição, pois o homem que é chamado de rei se porta como um simples senhor que sabe ser um senhor, como foi um simples menino e sabia ser menino no colo da mãe, um simples garoto e sabia ser um garoto em busca de um broto que seria seu eterno amor, um simples homem exemplar que soube plantar tantos sentimentos nobres nas pessoas, na família brasileira, na natureza e na arte, através de seu canto e de suas mensagens. Um simples artista que se encurva diante do aplauso que recebe e lança flores para pessoas que estão magnetizadas com seu carisma. Mas, não me contento com um simples texto que fale sobre tudo isso em poucas palavras.

Poderia perguntar quem nunca cantou, assobiou, tocou, chorou ou ao menos citou alguma canção do Roberto? Tantos artistas o regravaram, tantos encontros memoráveis com seus súditos famosos e anônimos, tantas histórias pra contar de fãs, admiradores, de pessoas comuns que tiveram suas vidas regidas pela trilha sonora de sua majestade. Mas, falar apenas isso não é suficiente diante de tanto que ele fez por todos, sem ao menos perceber que seus gestos majestosos seriam tão grandiosos e gratificantes para quem os recebessem e com eles aprendessem.

Penso que se escrevesse mil parágrafos como esses, mesmo assim ainda não conseguiria dizer o que sinto. Acho que com palavras não sei dizer, ou tudo isso é pouco diante do que sinto. Daí eu entendo ainda mais porque a gente se desespera a procurar alguma forma de falar e o coração fica a 300 km/h vivendo esse momento lindo. E os tradicionais desejos de felicidade, paz e saúde acompanham a vontade de que mais aniversários venham pela frente, pois essa é a certeza de que existirão outras oportunidades de tentar dizer algo mais que não consegui nesse momento, mas que são apenas detalhes pequenos de uma vida cheia de muitas emoções!

Um forte abraço a todos!

4 comentários:

James Lima disse...

É isso aí Everaldo!

A gente nunca consegue dizer direito o que quer dizer pro nosso Rei Roberto Carlos.

Só resta desejar a Sua Alteza muita paz, saúde, felicidade... Que Deus o proteja e abençoe sempre.

Vida longa ao Rei!

Forte Abraço!
James Lima
www.robertocarlosbraga.com.br

Eneide disse...

Eu também sou fã deste lindo Rei
merece nossos PARABÉNS! Quantos anos bem vividos na alegria e fazendo os outros alegres e felizes com suas canções maravilhosas. PARABÉNS! REI ROBERTO CARLOS! Muita saúde para continuar alegrando os corações de todas as idades.

Anônimo disse...

Prezado Everaldo,

Uma coisa é certa: Há 25.550 dias que o Criador o enviou-nos para iluminar-nos com seus conhecimentos acerca do que é verdadeiramente o Amor, em sua plenitude.

Desejo que esta Luz brilhe mais ainda e que sejam muitos dias em sua trajetória aqui neste planeta.

Em meus pensamentos, não obstante minhas imperfeições, também, o envolvo num amplexo de congratulações, muito amor e carinho, desejando que ele seja sempre forte e com muita saúde, pra enfrentar as adversidades em sua vida.

Nós o amamos também!

Abraços Bottary

Anônimo disse...

Como sabemos, todos os fãs e admiradores desejam vida longa ao Roberto. Mas há uma coisa que independe dos nossos desejos: a eternização de sua obra. Acredito que Roberto residirá nos encantos e desencantos das futuras gerações, que sempre poderão encontrar em suas músicas muitas respostas para as dores e alegrias do amor, bem como para os males e avanços da humanidade. Roberto é universal e por isso merece toda a reverência de um rei.

Beijos!