quinta-feira, 19 de maio de 2011

Fez do meu coração a sua moradia...

Ela é natural do Rio de Janeiro/RJ, mas foi criada em São Paulo. Sua relação com a música vem desde a infância e na adolescência, após estudar canto, foi crooner de boates de volta ao Rio de Janeiro, cantanto música norte-americana e bossa nova. Ela é Eliana Leite da Silva, conhecida como Eliana Pittman.

Nos anos 60, já excursionava pelo exterior, divulgando sua música e tornou-se conhecida nacionalmente em 65, quando excursionou pelo país. Entre os sucessos de seu repertório estão Tristeza, Esse mar é meu, Mistura de carimbó, Eu bebo sim, Dança do carimbó, Tô chegando já cheguei, Maré mansa, Capital do samba, Nem saudade, entre outras, que também garantiram a ela o título de Rainha do carimbó, por ser uma das pioneiras a divulgar esse ritmo.

Eliana também é atriz e segue fazendo shows país afora. Como uma das vozes brasileiras consagradas já pelos seus mais de 40 anos de carreira, sempre se reencontra com seu público fiel, a quem sempre reserva uma boa música, uma boa história pra contar, além de suas danças, sua arte!

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Ola! Everaldo!

Muito feliz fiquei de ler e saber novamente da nossa ilustre e querida Rainha do Carimbó.

Quem não gostava de vê-la, naquela época do seu auge, cantando suas deliciosas músicas ao ritmo do carimbó.

Sempre a achei uma cantora lindérrima, com graça até mesmo de uma daquelas grandes atrizes de Hollywood.

Ficaria muito feliz de vê-la, hoje, por exemplo, na mídia televisiva dos programas de televião.

Abraços!