domingo, 7 de julho de 2013

CD Roberto Carlos 1971

CD Roberto Carlos 1971
Para muitos, este é o melhor CD de toda a carreira de Roberto Carlos. Pela capa (nenhum outro teve tanta arte, dizem), pelos clássicos aqui apresentados, pelo peso de ser o disco que traz pela primeira vez sua maior canção, pela maturidade alcançada em grandes composições e interpretações, pelos arranjos que já agregava grandes profissionais internacionais.

Pudera, estamos falando do disco que traz Detalhes. Poderíamos parar por aí, pois já seria suficiente. Mas, consta nesse disco outros clássicos como Amada amante, Todos estão surdos, De tanto amor. Temos Debaixo dos caracóis dos seus cabelos que, anos mais tarde Roberto afirmaria que fizera com Erasmo como homenagem a Caetano Veloso, que também aparece no disco como autor da faixa Como dois e dois que dizia exatamente como se sentia no exílio.

Contracapa CD RC 1971
Temos um pouco sobre sua autobiografia em Traumas. E temos outras canções menos expressivas, mas não menos bonitas como A namorada (primeira de Carlos Colla, que viria a ser o compositor mais gravado pelo rei), Você não sabe o que vai perder, a filosófica e sempre atual Eu só tenho um caminho, Se eu partir e mais uma sátira à época do rádio em I love you. Um disco sensacional que realmente explica porque para muitos é o melhor de sua majestade!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: