domingo, 21 de julho de 2013

CD Roberto Carlos San Remo

CD Roberto Carlos San Remo
Bom, considero esse uma "falsa coletânea" do rei e digo isso porque não reuniu sucessos presentes em outros discos, mas sucessos que nunca tinham sido aglutinados em um único projeto. Era comum na década de 60, artistas lançarem músicas numa série chamada "As 14 mais" e nisso muitas músicas do Roberto entraram nessa série e não figuravam nos chamados discos anuais que começaram a sair em dezembro a partir de 1968. Este trabalho foi lançado em meados de março de 1976, trazendo fonogramas desta e da década anterior, embora o título deste trabalho sugira ser um lançamento de 1968.

Na contracapa, um longo texto presente apenas no formato LP, onde Roberto comenta sobre sua carreira e sobre cada uma das faixas presentes neste trabalho. Pelo número de canções fora de sua discografia e na mesma situação que estas, precisaríamos de um San Remo II, fato que não aconteceu até hoje, nem nos boxes e, com isso, não temos em discos canções como A palavra adeus, Fiquei tão triste e Tudo que sonhei, entre outras. Mas, San Remo tem esse título por conta das duas canções presentes neste trabalho que Roberto defendeu naquele festival:  Canzone per te (1968) e Un gatto nel blue (1972).

Contracapa CD RC San Remo
Da década de 60, temos Maria carnaval e cinzas que Roberto defendeu no Festival de 1967. Temos também o samba Ai que saudades da Amélia e as românticas Eu daria a minha vida, Você me pediu, Com muito amor e carinho, Custe o que custar, Eu amo demais e Eu disse adeus. Da década de 70, além de Un gatto nel blu, que foi enorme sucesso em sua versão em espanhol, temos O show já terminou e Sonho lindo, que entrariam no CD 1973 e, por algum motivo não aconteceu, deixando aquele trabalho apenas com 10 faixas, como já comentado anteriormente! Um bom disco, apreciado por muitos e indispensável na coleção de qualquer bom colecionador!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: