quinta-feira, 25 de julho de 2013

CD Roberto Carlos 1977

CD Roberto Carlos 1977
Lançado em 21 de novembro de 1977, este não é apenas um dos melhores discos dos anos 70, mas um dos melhores da carreira do rei, a meu ver! E acredito que muitos vão concordar, pois este não parece apenas mais um disco de carreira, mas uma coletânea de clássicos. Basta dizer que aqui temos Amigo, Falando Sério, Cavalgada, Não se esqueça de mim, Jovens tardes de domingo e Outra vez. Se parássemos por aí já estaria bom demais!

Mas, temos também o clássico hispânico Solamente una vez, o clássico Ternura do repertório de Wanderlea, uma clássica composição de Caetano Veloso em Muito romântico. E até as canções que não consideramos clássicas deste disco, não perdem muito para as outras, pois tenho certeza que muitos intérpretes românticos gostariam de apresentar em seus repertórios canções belíssimas como Nosso amor, Pra ser só minha mulher e Sinto muito minha amiga.

Encarte do CD RC 1977
Uma capa que o diferencia das demais num raro tom avermelhado que dificulta os menos atentos, embora venha grafado seu nome, perceberem que se trata de uma fotografia do rei em um de seus shows, sobretudo porque os longos caracóis não eram exclusividade sua nessa época. Esse disco veio com capa simples, diferente dos dois anteriores que apresentavam capas duplas. Sua contracapa é preta e traz apenas os créditos das canções e alguns maestros responsáveis pelos arranjos das músicas. E também um encarte com as letras não apresentado em todas as edições, creio, ou então não constava na minha ou perdeu-se! Não gostei muito da capa, embora diferenciada e isso é bom, já que reclamam tanto de "capas parecidas". E o principal é o conteúdo, o repertório, grandes composições e grandes arranjos de um disco histórico de sua majestade musical!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: