Recentemente foi para o andar de cima um dos compositores mais executados desse país: Paulo Emílio Vanzolini, ou simplesmente Paulo Vanzolini. Natural de São Paulo, Vanzolini é o dono de um dos maiores clássicos desse país e ao mesmo tempo de uma das maiores homenagens que a capital paulista já recebeu: a canção Ronda.
E apesar de esse ser seu maior sucesso, é também autor de outras canções inesquecíveis como Volta por cima, Na boca da noite, Boba, Cravo branco, Juízo final, No fim não se perde nada, Noite longa, Raiz, Samba do suicídio, Tempo e espaço, Mulher que não dá samba, Bandeira de guerra, Quando eu for eu vou sem pena, Mente, Capoeira de Arnaldo, etc.
Vanzolini já foi gravado por grandes nomes da nossa música como Maria Bethânia, Fagner, Clara Nunes, Noite Ilustrada, Toquinho, Chico Buarque, Paulinho da Viola, Martinho da Vila, Miúcha, Alcione e tantos outros seresteiros e artistas da noite que rondam a cidade sob o clássico desse grande compositor que nos deixa de herança clássicos para a música brasileira.
Um forte abraço a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário