quinta-feira, 21 de novembro de 2013

CD Vanessa da Mata canta Tom Jobim

Um dos melhores, se não, o melhor trabalho lançado neste ano, fruto de projeto onde Vanessa da Mata deixa de lado seu repertório e aceita o desafio de cantar clássicos de Tom Jobim. Quem escuta o CD de início, pode estranhar, porque tais clássicos são muito presentes em nossa mente da forma original como foram gravados e imortalizados por seus intérpretes.

Mas, Vanessa foi muito profissional e os gravou bem a seu estilo. Isso mesmo, você escuta as canções de Tom bem ao estilo jovial e brasileiro de Vanessa interpretar. E com a participação de Eumir Deodato, músico que trabalhou com Tom Jobim, o resultado é esse bem sucedido projeto, que emocionou vários locais por onde Vanessa se apresentou durante este ano no projeto que deu origem ao CD e que poderia vir com um DVD também, quem sabe com os bastidores e trechos dos shows registrados.

E o repertório do CD passa por Caminhos cruzados, Fotografia, Só danço samba, Este seu olhar, Chovendo na roseira, Por causa de você, Eu sei que vou te amar, Desafinado, Sabiá, Dindi, Wave, Só tinha de ser com você, Falando de amor, Samba de uma nota só, Correnteza e Estrada do sol. Desafio cumprido e um ótimo projeto onde ela apresenta canções tão marcantes da nossa vida, sob sua ótica que não representa melhoras ou pioras em suas versões originais, mas as tornam mais joviais!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: