terça-feira, 12 de novembro de 2013

Novelas ou filmes com nomes de canções

Recentemente li uma reportagem que achei bem interessante e quis reproduzir a curiosidade que ela abordava aqui no Blog. É que são várias as novelas ou filmes que se valem dos títulos ou trechos de canções para emplacarem seus enredos que duram algumas horas, nos casos dos filmes ou alguns meses, nos casos das novelas.

No caso das novelas, sobretudo globais, temos a atual Além do horizonte e outras como Coração de estudante, Começar de novo, Como uma onda, Beleza pura, Cheias de charme, Pecado capital, Irmãos coragem, Pai herói, Da cor do pecado, Fera ferida, Insensato coração, etc. Mas, o contrário também acontece, pois algumas canções são encomendadas mediante a apresentação do título da próxima obra que surgirá. Anos dourados, por exemplo, foi um caso clássico em que Tom fez a música e Chico não conseguiu fazer a letra a tempo para a estreia e exibição da série.

Mas, nem sempre as canções são temas da abertura ou figuram na trilha sonora daquela novela, como muitos esperam. No caso dos filmes, temos também as mesmas curiosidades como por exemplo O menino da porteira, À beira do caminho, A ostra e o vento, Faroeste caboclo, Bete balanço, Bye bye Brasil, etc. Isso só pra citar algumas coincidências ou parcerias entre a música brasileira e as telenovelas e/ou o cinema nacional!

Um forte abraço a todos!

2 comentários:

Anônimo disse...

Boa Tarde. Sou um fã admirador do ROBERTO e queria te perguntar se você tem um vídeo do ROBERTO Cantando: "PERDOA", no GLOBO DE OURO??? Adoro essa música e quero muito assistir.

Everaldo Farias disse...

Tenho sim, é parecido com Eu e ela, o figurino!

Abraço!