quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

CD Ivan Lins - Um novo tempo

Desde as primeiras postagens que fizemos sobre temas natalinos, este projeto é citado como uma referência deste tema em nossas terras, com suas belas canções. Lançado em 1999, Um novo tempo foi o CD natalino de Ivan Lins que buscou fugir do óbvio ao mexer com esse tema e propor um Natal autenticamente brasileiro, destacando nossa maneira de vivenciar esta festa.

É claro que clássicos estão lá como Noite Feliz, Bate o sino e também os clássicos nacionais Boas festas e Natal das crianças. Duetos com Jose Feliciano na canção carro-chefe Um feliz Natal e com Simone em Um Natal brasileiro. Mas, Ivan refez a letra de Adeste Fideles e também compôs com alguns parceiros as canções Festas, Noite pra festejar, além de resgatar Um novo tempo em medley com a clássica Fim de ano.

Também de novos compositores, gravou Ô de casa e Papai Noel de camiseta, além de resgatar Véspera de Natal, de Adoniran Barbosa. A canção Então é Natal, clássico de Lennon, ficou de fora da reedição deste projeto que aconteceu em 2012. Um ótimo trabalho, com a marca de nosso grande músico e uma tentativa de abrasileirar essa festa tão maravilhosa!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: