terça-feira, 10 de dezembro de 2013

CD e DVD Milton Nascimento Uma travessia - 50 anos de carreira

Uma ótima pedida para este Natal é o CD duplo e o o DVD Uma travessia - 50 anos de carreira, do Milton Nascimento, lançado este ano, com o qual comemora 50 anos de carreira, passando a limpo grandes clássicos que fizeram sua trajetória e a história da música brasileira, além de parcerias com seus inesquecíveis companheiros, desde o Clube da esquina. Sempre desejei um projeto assim do Milton e creio que aqui ele conseguiu reunir o que eu desejava, em termos de repertório.

Pois estão presentes os clássicos Cais, Amor de índio, Morro velho, Maria Maria, Clube da esquina nº 2, Nos bailes da vida, Para Lennon e McCartney, Canção da América, Coração de estudante e Travessia, todas imprescindíveis, a meu ver, talvez por serem minhas preferidas e por si só, já valeriam qualquer trabalho. Mas, ainda temos Vera Cruz, Canção do sal, Lília, Anima, Lágrimas do sul, Raça, Sofro calado e Canções e momentos.

Lô Borges é o grande convidado e com ele, Bituca divide os vocais em Clube da esquina nº 2, Nada será como antes, Para Lennon e McCartney, além de solar no palco suas canções Nuvem cigana, O trem azul e Um girassol da cor do seu cabelo. Wagner Tiso aparece com seu piano na faixa Coração de estudante, da qual também é compositor. Com arranjos do próprio Milton, temos aqui um excelente trabalho que retrata 50 anos de história de um dos maiores mestres da nossa música de todos os tempos!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: