sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Olhando as estrelas - 41

E hoje é mais um dia de aniversário de Gonzaga, pois se estivesse vivo, faria 101 anos e sempre lembraremos deste que foi, além de um rei para os nordestinos, um dos maiores artistas que este país já conheceu. E pra quem pensa que ele apenas navegou pelas praias nordestinas, a série Olhando as estrelas traz hoje um inusitado encontro: o rei do baião e o rei da voz do rádio, Nelson Gonçalves.

Nelson sempre gostou de grandes duetos e gravou vários e memoráveis encontros. Este é um dos mais inusitados, onde dividiu com o rei do baião a faixa Asa branca, do repertório de Gonzaga e um clássico nacional. Não podemos dizer que temos aqui a melhor leitura dessa canção, mas ao menos, a mais inusitada forma de apresentá-la.

Poucos imaginariam que um boêmio e romântico como Nelson, se atrevesse a gravar algo dessa natureza que foge ao seu estilo, mas isso sempre foi uma característica dos nossos grandes astros, como Gonzaga que se uniu nesse dueto a um de seus grandes companheiros de início de gravadora, como dialogam ao final da canção!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: