quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Roberto Carlos Especial 2013

Roberto Carlos especial 2013
O Especial deste ano traz uma marca meio polêmica, pois comemora 40 anos e pelas contas e vídeos dos fãs, o primeiro especial aconteceu em 1974, mas em dezembro e não em janeiro, como encontrado em alguns textos. Enfim, independente disso, temos aqui mais um tradicional programa de final de ano que não trouxe esta como única polêmica: a funkeira Anitta também causou um certo desconforto na cabeça de alguns fãs, por fazer parte da lista de convidados. Indiferente a isso, Roberto cantou, dançou e atuou com ela e o número ficou interessante, acima das discriminações que sofreram, encantaram com Olha e o medley Show das poderosas/Se você pensa. Antes, a humorista Tatá Werneck simulou cantar, sendo uma fã do rei, a canção Força estranha, onde na verdade quem cantava era a própria Anitta. 

Roberto, Tatá e Anitta
Entre um intervalo e outro, depoimentos de astros como Tony Ramos, Jô Soares, Regina Duarte, Antônio Fagundes, Serginho Groisman, Luciano Huck e Ísis Valverde. Outros convidados vieram e abrilhantaram a noite ao lado do Roberto como o encontro tão aguardado por mim com Lulu Santos, que cantou sozinho As curvas da estrada de Santos (com direito a solo de gaita do próprio Lulu) e em dueto com o rei em Como uma onda. O tremendão Erasmo Carlos também surgiu e reviveu com o rei Meus amores da televisão, além de cantar sozinho a canção tema de abertura da novela das 7 Além do horizonte. Tim Maia também foi homenageado com a presença de Tiago Abravanel que cantou Não quero dinheiro, caracterizado de Tim e um dueto com Roberto em Negro gato.

Roberto Carlos e Lulu Santos
No mais, o mesmo Roberto Carlos e o mesmo começo com Emoções, terminando com Jesus Cristo, passando por Como vai você e Outra vez (com um novo arranjo e interpretação que emocionou), revivendo o sucesso do ano passado Esse cara sou eu, dedicando a seus fãs a canção Como é grande o meu amor por você, resgatando a belíssima canção Cartas de amor que estará na trilha da próxima novela das oito Em família. Alguns textos poéticos abrilhantaram a noite, sobretudo Todas as cartas de amor são ridículas, de Fernando Pessoa. Seus antigos hits em remix foram apresentados por Grandes DJ´s e um medley que envolveu as canções Fera ferida, O portão, É proibido fumar e É preciso saber viver. Um cenário luxuoso, a mesma orquestra afinada, a mesma roupa branca, com uma sutil gravata vermelha, um brinde com champagne e com o clássico italiano de mesmo nome, depois das felicitações e de um prêmio simbólico levado por Fátima Bernardes que apresentou um clipe com imagens de vários especiais durante esses 40 anos de especiais que, como este, também reviveu as mesmas emoções renovadas de um programa raro em nossa telinha, sobretudo por tanto tempo no ar! Pensei que seria até mais enfadonho, por parecer repetitivo, mas gostei do programa que deixa um ar de que, se quiser, Roberto pode sempre inovar e fazer coisas que emociona seus fãs fiéis!

Um forte abraço a todos!

2 comentários:

Baratta disse...

Fala bicho, excelente postagem a sua. Ontem infelizmente faltou luz no bairro e quaaaaaaaaase que eu não vi. Não me perdoaria, pois gosto dos especiais. Nunca perco. Parabéns pela postagem.
Abraço do Baratta

Robert Moura disse...

Oi, vim parar aqui por conta da indicação no blog do nosso amigo, Baratta e concordo plenamente com a conclusão do texto: "Roberto pode sempre inovar e fazer coisas que emociona seus fãs fiéis!", mas falta ele querer de ver e se arriscar um pouquinho mais.

Abraço.