terça-feira, 23 de setembro de 2014

Os Músicos do Brasil - 54

É pouco o que ainda encontramos na internet sobre esse grande músico chamado Robson Jorge, que viveu apenas 39 anos, mas se notabilizou, ao lado de Lincoln Olivetti, como um dos grandes guitarristas e violonistas dos anos 70 e 80. Carioca, Robson também lançou discos, solo e com seu parceiro citado acima, como cantor, e compôs alguns dos grandes sucessos que conhecemos até hoje.

São de sua autoria as canções Fim de tarde, Aleluia, Tudo bem, Amor perfeito, Meu coração ainda quer você, Eu e ela, Canção do sonho bom, Você na minha mente, Tente viver sem mim, De coração pra coração, entre tantas que caracterizaram um grande compositor e grandes vendagens para artistas como Cláudia Telles, Cláudia Leite, Chiclete com Banana, Chitãozinho e Xororó, Sérgio Reis e principalmente Roberto Carlos.

E como músico, Robson se destacou nos trabalhos do rei e também de outros nomes como Gal Costa, Maria Bethânia, Tim Maia, Fagner, Luiz Melodia, Jorge Benjor, Fábio Jr., Rosana, Xuxa, Balão mágico, entre tantos que fazem parte da boa música brasileira e que elevam seu nome ao patamar dos grandes nomes da história musical deste país, mesmo tendo partido para a eternidade 20 anos atrás!

Um forte abraço a todos! 

Nenhum comentário: