terça-feira, 11 de novembro de 2014

Os compositores do Brasil - 83

Mais um grande compositor, desconhecido da mídia, mas que tem suas canções gravadas na memória do povo brasileiro. José de Ribamar Cury Heluy, ou simplesmente Cury é um compositor maranhense que tem poucas informações na internet. Até foto é difícil encontrar e pesquei esta, com uma das suas intérpretes Marisa Monte.

Mas, seus sucessos sim permanecem na vida de milhões de ouvintes que reconhecem em suas obras grandes êxitos, a exemplos de Aparências, O que me importa e Quem é você, gravadas por tantos grandes nomes que vão desde Marisa e Tim Maia, até Fafá de Belém, Alcione, Adilson Ramos, Márcio Greyck, Belchior, Altemar Dutra, Ray Conniff, Agnaldo Timóteo, Agnaldo Rayol, Kátia, Wanderléa, Peninha, etc.

Cury integra um grupo seleto de grandes compositores, dono de extraordinários sucessos, mas que passa desapercebido pela grande mídia, pois os intérpretes se sobrepõem a eles. Entretanto, não podemos deixar de destacar trabalhos como os seus, que tornam a música brasileira mais preciosa!

Um forte abraço a todos! 

Nenhum comentário: