terça-feira, 4 de novembro de 2014

Os Intérpretes do Brasil - 41

Nelson Gonçalves também integra a lista dos intérpretes por excelência. Embora tenha composto alguns de seus clássicos como Fica comigo esta noite, a maior parte do seu repertório apresenta sua lapidação a obras de outros grandes nomes que, tiveram em sua inesquecível voz, a imortalização de suas obras, algumas, como já foi dito, verdadeiros clássicos!

Como não se deliciar em sua interpretação para Onde anda você, de Vinícius de Moraes? A meu ver, Nelson deu o toque definitivo a este clássico e o mesmo comentário pode ser dado a O negócio é amar, em parceria com Fafá de Belém. E quem poderia ser o intérprete de Herivelto Martins, se não Nelson? Basta ouvir Caminhemos ou Pensando em ti.

E o que dizer de outros clássicos como Nem às paredes confesso, Matriz ou filial ou até canções mais recentes como Meu erro e Nada por mim que também receberam sua lapidação! Adoro sua diferente interpretação para Como é grande o meu amor por você, em parceria com Joanna, o que mostra tratar-se de um ser que sabia bem mexer com um clássico, tornando-o ainda melhor!

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Edu disse...

Clássicos e modernas.. A versão de onde anda você, ganhou o toque que faltava. O boêmio declarando por que perambula na rotina dos bares. Excelente. Ainda, tem Estácio holy Estácio e outras belíssimas como céu cor de rosa, fique bem à vontade, o pout pourri de Caymmi com Nana, só louco, nem eu e não tem solução. Abraços!