quinta-feira, 6 de novembro de 2014

♪Partituras musicais dos fãs 14 - Conceição Oliveira♪

Conceição, eu me lembro muito bem... Esse é um trecho do clássico do Cauby,  mas, aqui seria a Conceição do Roberto Carlos. A fã do rei, a Ceça, a Con, a moça tão simpática que tem seu próprio Blog, o Confissão, que também faz parte do Blog do maestro Eduardo Lages, do Portal Clube do rei e de todos os lugares que abriguem seus famosos beijos azuis.

A conheço desde as épocas do Portal e já a encontrei duas vezes, aqui no Recife, quando vem à trabalho, sempre muito simpática comigo. Conversei com Ceça sobre o assunto que mais nos une: a música, especialmente a do Roberto. Vamos à entrevista:

1 - Uma música?

♪São tantas...rsrs.

2 - Um momento musical inesquecível?

♪Um momento particular: Uma noite, há muito tempo atrás tive o privilégio de ouvir a música Como é grande o meu amor por você dedicada somente a mim! Inesquecível!

3 - Qual show do Roberto gostaria de ter visto e não pode ver?

♪Na verdade queria mesmo era ter assistido ao vivo o programa Jovem Guarda. Mas um show que eu queria muito ter ido e não fui foi o Elas Cantam Roberto.

4 - E qual foi o show inesquecível dele?

♪Foram dois: o primeiro que eu assisti ao vivo e isso foi em 1978. Veja um registro aqui:

E o show de comemoração dos 50 anos de carreira no Maracanã! Para mim, os dois foram muito emocionantes!

5 - Você também é fã do Eduardo Lages, então me diga qual canção dele mais lhe toca?

♪Confissão.

6 - E o que Eduardo ainda poderia gravar?

♪Acho que seria maravilhoso se ele gravasse um CD apenas com as suas composições. Imagino também um CD com convidadas, tipo Elas cantam Eduardo Lages, seria demais.

7 - Um compositor brasileiro?

♪Um só? Neste caso, Roberto Carlos.

8 - Um músico brasileiro?

♪Eduardo Lages.

9 - Cite três discos que escuta sem pular nenhuma faixa. (pode ser do rei ou de outros artistas também)

♪Álbum do RC de 1971,
CD Eduardo Lages Romances
CD O melhor de Djavan

10 - O que gostaria de ouvir Roberto cantar em seus shows?

♪Tantas músicas. Mas se ele cantasse Confissão, Na paz do seu sorriso, Olha e o Homem eu já ficaria imensamente feliz!

11- Seu especial favorito?

♪O de 1982

12 - Um dueto inesquecível desses especiais?

♪Dueto de Roberto Carlos e Maria Bethânia cantando Amiga, no especial de 1982.

13 - Quem ainda merecia ser convidado para o especial de fim de ano?

♪Vanessa da Mata, acho a voz dela muito linda!

14 - Qual dueto em disco gostaria de ver com Roberto?

♪Concordo com a sugestão dada aqui pelo nosso amigo James Lima, acho que Roberto Carlos e Paul MacCartney seria o máximo!

15 - Qual a capa que você mais gosta dos discos do Roberto?

♪Roberto Carlos de 1971. Acho muito linda a capa!

16 - Qual música que você gostaria que ele gravasse de outro compositor?

♪Oceano de Djavan

17 - Além do rei, quais outros artistas aprecia na música brasileira?

♪Sou eclética , gosto de vários. Meus preferidos: Tom Jobim, Chico Buarque, Caetano Veloso, Djavan, João Bosco, Zé Ramalho, Vanessa da Mata, Rita Lee, Cazuza. É uma lista enorme.

18 - Um trecho de uma canção?

♪Eu sei que vou te amar
Por toda a minha vida eu vou te amar
Em cada despedida eu vou te amar
Desesperadamente, eu sei que vou te amar...♪

Tom Jobim e Vinícius de Moraes

19 - Como define Roberto Carlos?

♪Único!

20 - Quem você sugere para entrevistarmos nesta série?

♪São vários que posso citar: Carlyle, Aninha (do Blog RC Braga), Zezé Pastrelo, Cida Campos, etc.

Minha querida, muito obrigado por tudo, pelo seu tempo dedicado, por sua amizade e tenha certeza que todos que leram essa entrevista receberão seus famosos beijos azuis em seus corações, onde você ocupa o espaço dedicado à amizade!

Um forte abraço a todos! 

3 comentários:

CON disse...

Ha amigo, que delícia tudo isso...Obrigada pela chance!!! Adorei!
Fico muito feliz de ter amigos especiais como você!

Valeu!!!
Beijos azuisss especiais!

Bottary disse...

Ola! Con! Ola! Ceça!! rsrsrsr!!!! Muito, também proveitosa esta sua entrevista acerca da boa música brasileira.
Sabe muito bem que sou seu fã!! Ah! E deste professor também!!
Parabéns pela oportunidade que teve de ouvir da forma como ouviu o clássico do nosso Rei. Deve ter ficado muito emocionada, né? Aliás, emoção é excelência dos poetas e já pensou no rei cantando um de seus poemas? Seria o delírio robertocarlístico, não é mesmo?
Li o seu último: Separação!! Um soneto e tanto!!
Se me permite, um grandioso abraço, azul, rsrsr!!!
Bottary

CON disse...

Meu querido Bottary...Você como sempre um gentleman!

Obrigada querido...Fico feliz por ter gostado do meu poema...estou em falta com os amigos do blog CONFISSÃO...Tá meio abandonadinho, mas vou voltar a postar por lá e é sempre um prazer sua visita!

Beijos azuisss