quinta-feira, 20 de novembro de 2014

♪Partituras musicais 15 - Carlos André♪

Este é o amigo Carlos André. Cara super educado, gente fina, que guarda consigo uma poção de juventude que, embora eu insista, ele nunca me revela. Talvez o segredo esteja na boa alma que este ser carrega e que todos seus amigos, virtuais ou não, percebem. Não lembro ao exato como o conheci, se pelo Blog Aplauso, que nosso amigo Fabiano tinha ou ainda pelo Portal Clube do rei.. 

Mas, a verdade é que os Carlos nos unem. Roberto e Erasmo estão no topo das preferências deste, que também é Carlos e que demonstra toda sua admiração em seu Blog Parei na contra mão. Natural de São Luís e, residindo em São Paulo, gentilmente, aceitou responder às perguntas que acompanhamos agora:

1 - Uma música?

♪Sem dúvida, Emoções

2 - Um momento musical inesquecível?

♪Quando fui pela primeira vez a um show do rei RC com o grande amor da minha vida (minha esposa Kátia). Foi no clube Aramaçã em Santo André - SP, inesquecível.

3 - Qual show do Roberto gostaria de ter visto e não pode ver?

♪O Show Amor, 1996.

4 - E qual foi o show inesquecível dele?

♪Sem dúvida, no Olímpia em SP 2005 quando estive com RC no camarim pela primeira vez, dia 14-05-2005.

5 - Qual a primeira peça que você conquistou para sua coleção? E o que ainda te falta?

♪Rapaz ainda falta muita coisa rsrsrs, O meu primeiro disco foi RC parei na contra mão.

6 - Há alguma que você considera como sendo seu xodó, dentro desta coleção?

♪Olha tem tanto xodó rsrsrs, Mas, se for pra destacar um eu destacaria meus livrinhos (Roberto Carlos em prosa e verso).

7 - Um compositor brasileiro?

♪Roberto Carlos.

8 - Um músico brasileiro?

♪Roberto Carlos.

9 - O arranjo que mais aprecia em alguma canção nacional?

♪O arranjo de Cavalgada (ao vivo), é de arrepiar.

10 - Você também curte muito o trabalho solo do Erasmo Carlos. Fala um pouco pra nós sobre isso.

♪Erasmo Carlos foi uma consequência, pois a obra do RC e EC são incontestáveis. São os mestres da nossa música e tenho bastante coisa do Erasmo. O tremendão é show de bola, é rock puro, além do que Erasmo canta músicas que jamais veremos RC cantar, eterno tremendão (gigante gentil), é de uma simplicidade impressionante e lembro que em 2011 fizemos a festa no camarim dele.

11 - Cite três discos que escuta sem pular nenhuma faixa. (pode ser do rei ou de outros artistas também)

♪Roberto Carlos 1981, Erasmo Carlos convida e Zeca baleiro Líricas.

12 - O que gostaria de ouvir Roberto cantar em seus shows?

♪haha, sem dúvidas, quero que vá tudo pro inferno.

13 - Seu especial favorito?

♪RC Especial 1993.

14 - Um dueto inesquecível desses especiais?

♪O meu dueto preferido: Roberto Carlos e Tom Jobim, cantando Lígia, em 1978.

15 - Quem ainda merecia ser convidado para o especial de fim de ano?

♪Muita gente, mas eu gostaria muito de um dia ver Roberto Carlos e Zé Ramalho cantando juntos.

16 - Qual dueto em disco gostaria de ver com Roberto?

♪com Julio Iglesias.

17 - Além do rei, quais outros artistas aprecia na música brasileira?

♪Gosto muito de Fagner, Zeca Baleiro, Zé Ramalho, José Augusto, Fábio Jr., esses estão no topo das minhas preferências juntos com RC.

18 - Um trecho de uma canção?

♪Em paz com a vida
E o que ela me traz
Na fé que me faz
Otimista demais

Se chorei
Ou se sorri
O importante
É que emoções eu vivi...♪

Roberto Carlos e Erasmo Carlos, 1981.

19 - Como define Roberto Carlos?

♪O maior artista brasileiro, eterno como suas canções.

20 - Quem você sugere para entrevistarmos nesta série?

♪O meu irmãozinho e seu xará Everaldo Mattos.

Carlos André, muito obrigado por sua sempre gentil atenção com seus amigos, nos quais, me incluo com muita honra. Quem sabe se, depois dessa simples, mas verdadeira homenagem, você não libera a poção da juventude que conhece? Ao menos, diante das suas palavras, já sabemos boas pistas sobre esta poção: viver com paz e com música!

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

Bottary disse...

Ola! Carlos André!

Não poderia deixar de antes de mais nada, dizer-lhe que a bem da verdade és muito parecido com o Rei.

Alguém já lhe disse isso?

Talvez não muito na fisionomia, mas percebe-se no olhar uma semelhança incrível.

Vc concorda comigo Everaldo? rsrsrsrs!!!!!

De qualquer forma, parecendo ou não, vc tá de parabéns pelo súdito que és.

Novamente uma bela duma entrevista e um belo dum trabalho jornalístico.

Um abraço de um outro fã do Rei!!

Bottary