quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Roberto Carlos especial 1980

Roberto Carlos especial 1980
E com esta postagem, encerramos janeiro e a série com os especiais da década de 80 de sua majestade! Diretamente do Anhembi, foi apresentado um show que não trouxe quadros ou convidados, apenas o espetáculo com grande orquestra, que tornou-se o especial de 1980, exibido em 23 de dezembro e que lançava a campanha pelo Direito da pessoa deficiente. Após ler a declaração desses direitos e sobrevoar São Paulo, o rei começa o show com Amigo, após a abertura instrumental, seguido de um medley romântico formado pelas canções Seu corpo/Proposta/Olha/Um jeito estúpido de te amar/Proposta.

Lady Laura na plateia do rei
Do então disco novo, Roberto cantou O gosto de tudo, A ilha (citando Djavan, seu compositor), Procura-se, Amante à moda antiga e a mensagem A guerra dos meninos, que contou com um clipe gravado em Nova York, em frente ao prédio da ONU. Verdadeiros clássicos também foram entoados como Café da manhã, Outra vez, Música suave, Desabafo, Fé e Lady Laura (que estava na plateia), além de Meu querido, meu velho, meu amigo, em homenagem a seu pai, falecido naquele ano. O rei também interpretou de forma sempre magistral, a Ave Maria, de Schubert, em italiano, além de declamar Poema do Menino Jesus, de Fernando Pessoa, pouco antes de finalizar o especial.

Enfim, com este especial, finalizamos a série que trouxe algumas fotos captadas dos próprios vídeos (daí a qualidade não tão boa), como também da internet. Fevereiro voltamos com as postagens comuns com os intérpretes, compositores, músicos, canções, além da série Partituras musicais que trará em 2015 outros grandes fãs!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: