terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Roberto Carlos especial 1981

Roberto Carlos especial 1981
O especial de 1981 foi exibido na noite do dia 24 de dezembro e começou com a orquestra regida pelo maestro Eduardo Lages, para logo na sequência o rei relembrar a Jovem Guarda e o prêmio de San Remo, cantando inicialmente Canzone per te. Nesse clima de vitória, Roberto entrevista um de seus ídolos, Nelson Piquet. Em seguida, com a participação de Paulette e Rosemary, os três vivem uma aventura no mundo dos gatos, revivendo trechos das canções Negro gato, Não quero ver você triste, Lobo mau, Mexericos da Candinha, finalizando com o rei cantando Noite feliz e sua nova mensagem Ele está pra chegar, esta última mesclando cenas de estúdio com um belíssimo clipe.

Roberto Carlos e Cauby Peixoto
Um programa de muitas Emoções, pois foi o especial em que esta canção foi lançada. E nesse clima, o rei reviveu o cantor mascarado do programa do Chacrinha, com a participação do velho guerreiro. Em um estúdio, conversa com Erasmo e falam de emoções vividas, além de visitarem Wanderléa e seu filho recém nascido. Depois, a ternurinha canta Facho de luz, seu então sucesso. Na sequência, Roberto canta seu então sucesso Cama e mesa, Erasmo canta Pega na mentira e depois, cenas do rei no Maracanã cantando A guerra dos meninos! É apresentado o clipe de As baleias e depois exibido cenas de um show realizado no Arco da Lapa, no Rio de Janeiro, com Roberto e Cauby cantando Conceição, Amante à moda antiga só com o rei e A deusa da minha rua, com os dois em dueto. 

Tom, Bethânia e Roberto
Um bloco é dedicado a Vinícius de Moraes, com textos declamados por Raul Cortez, Maria Bethânia, pelo próprio Vinícius e Paulo Gracindo e números musicais do Roberto que cantou Apelo, da Bethânia que cantou Se todos fossem iguais a você, de Tom que cantou Luiza e dos três que fizeram um número memorável: Roberto Carlos, Maria Bethânia e Tom Jobim em Eu sei que vou te amar. O programa também prestou uma homenagem aos Beatles com músicos convidados: Radamés Gnattalli (tocou Yesterday), Márcio Mallard (tocou And i love her), Rosana (cantou Let it be), Paulo Moura (tocou Michelle), Ed Maciel (tocou Yesterday) e o rei tocou ao piano e cantou Imagine. Por fim, diretamente do Municipal de São Paulo, Roberto cantou Eu preciso de você, Desabafo, Detalhes e finaliza com Emoções, esse inesquecível especial!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: