domingo, 4 de janeiro de 2015

DVD Gonzaga de pai para filho

Costumo indicar no mês de janeiro alguns filmes nacionais que curto e que podem trazer aos leitores as mesmas sensações que eles me causam! Não poderia faltar em minha coleção esse título que se refere ao filme, que depois tornou-se minissérie e foi lançado em DVD: Gonzaga de pai para filho, uma produção de 2012!

Muitos pensam se tratar de uma biografia completa do rei do baião, mas o foco do filme está na relação inicialmente conturbada, até o perfeito entendimento que se deu entre dois grandes ícones da nossa música: Luiz Gonzaga e Gonzaga Jr. Através de uma conversa, o relato do nascimento até a morte de ambos é tratado em passagens, acompanhadas de canções inesquecíveis.

Os "Gonzagas" foram gênios em nossa música e um filme apenas não conseguiria preencher a contribuição que deram à nossa arte. Entretanto, um título como esse não poderia ficar de fora da nossa coleção, nem das férias de janeiro, nem da vontade de visitar o Sertão e o Rio de Janeiro, ambiente que abrigaram esses dois gigantes, inesquecíveis da nossa música!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: