segunda-feira, 10 de julho de 2023

CD Erasmo Carlos - Pra falar de amor

Durante muitos anos sempre ouvi alguém querendo manchar a dupla Roberto/Erasmo, ora diminuindo um, ora outro. Depois de passarem por problemas pessoais que incluíram grandes perdas amorosas nos anos 90, eles seguiram novos rumos em suas vidas profissionais. Roberto passou a compor sozinho e de forma cada vez mais rara, com poucos lançamentos. Já Erasmo, além de compor sozinho, buscou outros parceiros e lançou excelentes trabalhos. Aqueles que cultuam os anos 60/70 do tremendão vão discordar, mas dos anos 80 pra cá, sobretudo nesses anos 2000 ele lançou seus melhores discos, a meu ver.

E aqui temos um excelente trabalho que o fez ressurgir, mesmo sem seu parceiro, pois da dupla mesmo temos apenas a canção Qualquer jeito, que os dois criaram uma versão para Kátia. Sozinho Erasmo criou Seu bicho de estimação, Outernet, Vivendo de sonhos, Quem vai ficar no gol?, Desenho animado, A família. Com seu maestro José Lourenço, temos a canção Ela conversa com o olhar. Também gravou outros compositores como Kiko Zambianchi em O impossível, Dalto e Cláudio Rabello em Fecha a porta e a faixa título Pra falar de amor, de Marcelo Camelo.

O grande sucesso desse trabalho foi a canção Mais um na multidão, parceria com Carlinhos Brown e Marisa Monte, com quem dividiu o vocal. Um trabalho muito bem produzido e que só faltou mesmo mais composições com o parceiro Roberto. A partir daí, nós fãs apenas lamentamos as parcerias entre eles ficarem cada vez mais raras. Entretanto, podemos dizer que temos aqui um Erasmo mais completo para que entendam que temos nele uma mescla de grande cantor, compositor e intérprete, sempre falando de amor!

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: