segunda-feira, 3 de julho de 2023

♫Deus me proteja♫

Conheci essa canção através da Juliette, ex-participante do BBB. Não curto esse programa, mas isso não me permite ter preconceitos com quem participa ou quem curte. Falo isso porque o que me chegou não foi a canção e sim ataques de preconceito contra essa moça cantando uma pérola do Chico César, grande compositor que dispensa maiores apresentações.

Acredito que ela conseguiu popularizar a canção, chamar a atenção dos brasileiros para a letra carregada de fortes reflexões: pedidos de proteção contra nós próprios, seria um alento contra a ansiedade e a depressão? Maldade de gente boa talvez seja mais perigosa que bondade de gente ruim! E tantos trechos, tantas frases que nos despertam e nos levam a grandes reflexões me fazem pensar também porque, ao invés de tanto preconceito, o ser humano não abre a mente para novos talentos que geralmente não começam gigantes!

Deus me proteja
Chico César

Deus me proteja de mim
E da maldade de gente boa
Da bondade da pessoa ruim
Deus me governe e guarde
Ilumine e zele assim

Caminho se conhece andando
Então vez em quando é bom se perder
Perdido fica perguntando
Vai só procurando
E acha sem saber

Perigo é se encontrar perdido
Deixar sem ter sido
Não olhar, não ver
Bom mesmo é ter sexto sentido
Sair distraído espalhar bem-querer

Um forte abraço a todos!

Nenhum comentário: