terça-feira, 20 de maio de 2008

O show tem que continuar...

O show tem que continuar com o samba fascinante de Beth Carvalho, essa grande intérprete que emociona o Brasil há décadas. Desde criança já era fascinada pela música, quando ouvia Aracy de Almeida, Silvio Caldas e Elizeth Cardoso, todos amigos de seu pai, advogado. A avó tocava bandolim e a mãe, piano clássico, o que levou Beth a alguns anos depois tornar-se professora de música.

Nos anos 60 teve destaque nos festivais de música, ficando em 1968, em terceiro lugar no Festival Internacional da canção com a música Andanças de Paulinho Tapajós, Danilo Caymmi e Edmundo Souto. Nascia aí um clássico brasileiro, uma voz talentosa e inconfundível e uma grande sambisa, exploradora desse estilo, navegando por nomes como Nelson Sargento, Cartola, Chico Buarque e Jorge Aragão.

Alguns dos sucessos de Beth, se tornaram clássicos da música brasileira, alcançando até outros planetas como Coisinha do pai (Jorge Aragão e Nelson Cavaquinho), que aterrissou em Marte através do robô da Nasa. Outros sucessos da Beth são A jardineira, Acontece, Ainda é tempo pra ser feliz, Apesar de você, As rosas não falam, Carinhoso, Do fundo do nosso quintal, Folhas secas, Mel na boca, Meu guri, Triste madrugada, Vou festejar entre tantas outras.

Beth Carvalho também é tida como madrinha de muitos artistas reconhecidos hoje em dia como Jorge Aragão, Almir Guineto, Luiz Carlos da Vila, Sombrinha, Arlindo Cruz, Quinteto em Branco e Preto, Zeca Pagodinho, Yamandú Costa e Alessandro Penezzi. Em 2007 lançou um dvd com os sambas da Bahia e a participação de grandes nomes como Gil, Caetano, Bethânia, Margerth, Ivete, Daniela, entre outros.

Beth Carvalho é daquelas vozes que esperamos sempre ouví-la cantando e encantando esse país, pois quando ouvimos suas canções sabemos que vamos festejar, que vai ter mel em nossa boca e que o show vai sempre continuar...

Um forte abraço a todos!

Um comentário:

James Lima disse...

Grande Beth ! Essa é nota mil!

James
www.rcbraga.vai.la