sábado, 10 de maio de 2008

Abra a janela e veja eu sou sol...

Ivete Maria Dias de Sangalo nasceu na Bahia, lá no interior, em Juazeiro, numa família de músicos. Seu irmão ensinou algumas canções em violão. Cantou na noite e fez parte da Banda Eva. Essas foram as duas raízes que fizeram de Ivete a musa que hoje representa nesse país.

Na Banda, Ivete assumiu seu lado axé e despontou como grande cantora e vendedora de discos, com hits como Beleza rara, Levada louca, Arerê, Carro velho, Eva, Tá tudo bem, entre outras curtidas sobretudo nos carnavais de Salvador e naqueles fora de época que acontece país afora.

Ivete deixou a banda em 1999, seguindo carreira solo ainda mais bem sucedida. Com sua voz grave e um pouco rouca, mostrou que não veio apenas para cantar axé, buscando sempre interpretar vários estilos e compositores, escola que aprendeu na noite. E continua a emplacar grandes sucessos que alcançam todas as rádios, todos os públicos: A lua que eu te dei, Se eu não te amasse tanto assim, Abalou, Back at one, Coleção, Deixo, Frisson, Penso, Quando a chuva passar, Sá Marina, Festa, Sorte grande, Somente eu e você, Soy loco por ti América, entre outros.

Ivete é a maior vendedora de discos (cd e dvd) na atualidade. O projeto Multishow ao vivo no Maracanã bateu recordes de vendagens em uma época em que a pirataria limita as vendas. Seus shows possuem uma energia e alto astral que contagiam a todos. Além disso, está constatemente na mída, em comerciais e programas televisivos. Já fez filmes e tem um programa musical na grade da Rede Globo no final de ano, o Estação Globo. Mas, quem disse que seus fãs não gostam disso? Por esse motivo, abra a janela e veja, Ivete é o sol na música brasileira...

Um forte abraço a todos!

4 comentários:

Anônimo disse...

Gosto muito da Ivete Sangalo. Prefiro as canções românticas; mas quando ouço o DVD ao vivo no maracanã, não fico parada..Rsrsrs.
Um forte abraço.
Leda Martins.

Vinícius Faustini disse...

Só de eu ver Ivete Sangalo pular, eu fico exausto. Acho legal como sua obra consegue transitar entre a "festa" tipicamente baiana e as canções românticas, sempre com muita propriedade em suas interpretações.

Abraços, homem.

Vinícius Faustini
www.emocoesrc.blogspot.com

Anônimo disse...

Ivete Sangalo, ja a conhecia da Banda Eva, com músicas como "Beleza rara" "Eva".
Quando començou a cantar a solo, sua popularidade e sucesso cresceram
sendo hoje em dia, uma das grandes cantoras da música brasileira e tem músicas como "Levantou poeira"
"Pererê" "Soy loco por ti América"
"Se eu não te amasse tanto assim"
que cantou em companhia de Roberto Carlos num especial, dos que eu vi.
Eu conheci a Ivete Sangalo, num espectáculo de Roberto Carlos, em 2006 aqui em Lisboa ela estava sentada bem perto de mim, mas assim
que entrou no recinto foi reconhecida por todas as pessoas, ela falou, deu autógrafos, e se deixou fotografar com algumas pessoa que lhe pediram, conclusão uma pessoa fantástica.
Ivete Sangalo já participou, que eu saiba, no festival de Rock in Rio em Lisboa em 2004/2006 alcançando um nível de audiência, extraordinário.

Abraços...

Anônimo disse...

Gosto imenso de ouvir mas sobretudo ver a Ivete Sangalo. Ela é um autêntico "furacão" em palco.
É impossível resistir ao poder que ela exerce sobre nós e que nos faz involuntariamente cantar, dançar, pular enfim, não se consegue ficar quieto!...