domingo, 11 de maio de 2008

Obrigado, mãe...

Esse blog vem hoje homenagear todas as mães, o grande presente que Deus nos dá, um presente eterno. É através de Agnaldo Timóteo, com o disco
Obrigado, mãe que vamos fazer essa singela homenagem.

Agnaldo Timóteo começou seu sucesso ainda em Minas Gerais. Ao mudar-se para o Rio, trabalhou como motorista da Ângela Maria. Alcançou fama com seu primeiro grande sucesso - Meu grito, de Roberto Carlos, a quem prestou uma homenagem anos depois com um disco todo temático - Em nome do amor, dedicado ao rei da música brasileira. Timóteo emplacou vários outros sucessos românticos como Os brutos também amam, A praia, Fascinação, De igual pra igual, Quem é, Ronda, Sombras, Sonhar contigo, Tristeza danada, entre outros.

Em 1995, com a participação luxuosa de Ângela Maria em várias faixas, fez esse disco temático em homenagem às mães, reeditado em 2007 com a capa acima, diferente da original. Timóteo reuniu em um só projeto canções populares da música brasileira, dedicadas às mamães: Obrigado mãe, Flor mamãe, Fogão de lenha, Nossa Senhora, Mamãe, Maezinha querida, etc.

Ficamos com a letra do clássico Mamãe de Herivelto Martins, canção cantada pelas escolas do país afora para homenagear esse anjo de Deus:

Mamãe
(Herivelto Martins/David Nasser/Washington Harline)

Ela é a dona de tudo
Ela é a rainha do lar
Ela vale mais para mim
Que o céu, que a terra, que o mar

Ela é a palavra mais linda
Que um dia o poeta escreveu
Ela é o tesouro que o pobre
Das mãos do senhor recebeu

Mamãe, mamãe, mamãe,
Tu és a razão dos meus dias
Tu és feita de amor e esperança

Ai, ai, mamãe
Eu te lembro chinelo na mão
O avental todo sujo de ovo
Se eu pudesse eu queria outra vez mamãe,
Começar tudo, tudo de novo...

Um forte abraço a todos e feliz dia das mães!

3 comentários:

James Lima disse...

Grande Everaldo !!!
Perdoe-me ter passado taaanto tempo sem te visitar, meu amigo.

Bela homenagem ao dia das mães, bicho ! Parabéns, elas marecem todo o nosso amor nesse dia. A minha já ganhou o livro da Zíbia Gasparetto que faltava pra ela (comprado por mim rsrsrsrsrsrrs)

Abração, bicho
James
www.rcbraga.vai.la

Vinícius Faustini disse...

Esta canção é fundamental quando se lembra do Dia das Mães. Ótimas palavras, bicho, sempre.

Abraços, homem.

Vinícius Faustini

www.emocoesrc.blogspot.com

Felipe Moura disse...

Bela homenagem ao Timoteo e as Mamães do Brasil!

Abraços!

Felipe.
www.reyrobertocarlos.blogspot.com