quinta-feira, 22 de maio de 2008

O pianista Richard Clayderman

Richard Clayderman é o nome artístico do pianista francês Philippe Pagés. A música instrumental sente-se abençoada pelas notas elegantes emitidas por esse músico mundialmente conhecido.

Romântico, popular e clássico, é assim que se define o pianista que conquistou todos os continentes com mais de 65 milhões de discos vendidos e um carisma reconhecido em cada nota de suas interpretações. "Eu me alegro de ter um público e poder fazer concertos pelo mundo todo, é o que realmente me importa", afirma o francês que tinha pai professor de piano e que já com seis anos de idade lia as canções com mais facilidade.

Aos 12 anos de idade fez conservatório e em 1976 lançou seu primeiro e grande sucesso Ballade pour Adeline, reconhecida e executada no mundo inteiro, sobretudo em eventos de casamentos e festas de 15 anos. A partir daí, Richard interpretou todos os grandes compositores do mundo, passeando por Beatles, Sinatra, trilhas sonoras de filmes, tangos, boleros, músicas italianas, francesas, enfim, clássicos da melodia mundial.

A relação de Richard com o Brasil é muito forte. Existe uma admiração muito grande pelos compositores do Brasil. Já gravou discos sobre bossa nova e com vários outros compositores como Roberto Carlos e Erasmo Carlos, Djavan, Pixinguinha, Tom Jobim, Chico Buarque, Vinícius de Moraes, Ivan Lins, entre outros, sendo mais um porta-voz da música instrumental ao mundo.

Um forte abraço a todos!

3 comentários:

James Lima disse...

Arrsou, Everaldo. Gosto muito do trabalho do Richard! Música instrumental me encanta.

Anônimo disse...

Magnífico post sobre Richard Clayderman.
É um pianista fabuloso com interpretações instrumentais maravilhosas dos grandes nomes da música mundial.
O seu estilo é inconfundível e reconhece-se logo aos primeiros acordes.
Parabéns amigo Everaldo.
Um grande abraço

Unknown disse...

eu sou fã do Richard ,ele é o rei do piano , meu musico favorito