sábado, 3 de maio de 2008

Eu quero você como eu quero...

Paula Toller, George Israel e Bruno Fortunato fazem juntos esse grupo de rock chamado Kid Abelha. E justamente a banda surgiu no Rio, no momento de maior efervescência do rock, via casa de shows Circo Voador. "Fazer amor de madrugada..." foi o primeiro refrão do grupo a permanecer na cabeça dos brasileiros. Píntura íntima foi a primeira música da banda a entrar em uma novela e primeiro disco de ouro, do primeiro compacto do grupo. Em 1984 surge o maior sucesso da banda "Como eu quero" que foi o segundo maior sucesso do ano.

A partir desses êxitos, o grupo seguiu horizontes como o Rock in Rio 85 e mandou grandes sucessos como Fixação, Não vou ficar, Nada por mim, As curvas da estrada de Santos, Eu só penso em você, Eu tive um sonho, Lágrimas e chuva, Na rua na chuva na fazenda, Nada sei, Pingos de amor, Quero te encontrar, Te amo pra sempre, entre outros.

Vale lembrar que o cantor/compositor Leoni foi um dos fundadores do grupo, permanecendo até meados de 1986. Um dos grandes sucessos autorais da Paula foi Nada por mim, em parceria com Hebert Viana, regravado por grandes nomes da música brasileira como Nelson Gonçalves e Marina Lima. George também compôs com gente como Cazuza, o clássico do rock nacional - Brasil, que foi gravado pelos próprios Kid Abelha, Cazuza e Gal Costa e ficou conhecida nacionalmente pelo forte refrão de protesto "Brasil, mostra tua cara..."

Em 2002 a banda comemorou 20 anos de carreira com um projeto que rendeu mais de um milhão de cópias, o acústico mtv. Contando com os grandes sucessos do grupo e algumas ousadias como Brasil, de Cazuza e George, e uma regravação inusitada de Quero te encontrar, da dupla Claudinho e Buchecha, vencendo críticas existentes e mostrando que música boa sobrevive aos tempos e preconceitos. O disco ainda figura como um dos mais vendidos dos últimos anos.

Algumas curiosidades legais envolve o Kid Abelha, como banda de rock, alcançam um público jovem maçiço sempre com canções que abastecem as trilhas sonoras de seu público. Já emplacaram muitos sucessos radiofônicos, cerca de 30. O grupo deu uma paradinha agora em 2007, onde Paula e George lançaram trabalhos solos. Nesse mesmo ano, o grupo completou 25 anos de carreira. É possível que estejam preparando algo para comemorar essa data, é o que desejam os fãs dessa grande banda e os amantes do pop rock e da boa música.

Um forte abraço a todos!

5 comentários:

James Lima disse...

Ótimo esse pessoal do Kid Abelha !
Mereciam mesmo serem lembrados aqui.
Abraços
James Lima
www.rcbraga.vai.la

Anônimo disse...

Gosto muito dessa turma "Kid Abelha". Belíssimas músicas eles têm e Vc com sua alma sensível, descobre coisas maravilhosas. Parabéns, mais uma vez pelo blog. De altíssimo nível.Um beijao.

Anônimo disse...

Mesmo não gostando muito da banda, especialmente da famosa antipatia da vocalista, acho algumas canções até legais. E, lendo o teu post, eu descobri que ela compôs "Nada por mim", em parceria com Hebert Viana, música que eu adoro.

Beijos

Felipe Moura disse...

Cada dia, me conveço que existe um Nelson Motta no Pernambuco, ou pelo menos um concorrente a altura dele!

Bicho muito boa essa analise. Falando em Kid Abelha, esse dvd acústico é dificil de não ser encontrado em alguma casa, lembro que quando ele foi lançado, também tinha acabado de se popularizar o aparelho de DVD, então todo mundo ganhou ou comprou o Dvd do Kid abelha e aquele acústico do Capital Inicial!

Abraços!

Felipe Moura
do Blog El Rey Roberto Carlos

Anônimo disse...

Kid Abelha é trilha sonora da minha geração.

E a atipatia da vocalista é apenas um charme a mais para os marmajões.

Fabiano Cavalcante
www.aplauso.zip.net