quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Quando o segundo sol chegar...

Outro ex-titã que brilha em sua carreira solo, como cantor e excelente compositor já há alguns anos é José Fernando Gomes dos Reis, o grande Nando Reis. Natural de São Pulo, após se desligar da banda que lhe deu alicerce como músico, quando já compunha paralelamente para a própria banda e para outros artistas, segue acompanhado pela banda Os infernais.

Não é a toa que Nando já era considerado grande, antes de tomar carreira solo. Como compositor fez grandes hits para artistas como Marisa Monte, em Diariamente, e Cássia Eller, em O segundo sol e Relicário. O que falar de É uma partida de futebol e Resposta, gravada pelo Skank? Outros sucessos como Ao meu redor e Dois rios, além das composições para os Titãs como Marvin, Pra dizer adeus, Os cegos do castelo, Homem primata, entre tantas outras, colocam Nando no patamar dos grandes compositores brasileiros e em um dos melhores da nova geração!

Sem sombra de dúvidas, como já afirmado acima, Nando é um dos grandes nomes da música brasileira contemporânea. Seu público jovem cada vez mais aprecia seu trabalho e a cada instante adquire mais admiradores à sua arte de cantar, tocar e compor. Mas, Nando não escolhe suas influências que vão desde Roberto Carlos até Wando, o que caracteriza sua pluraridade cultural na hora de compor e interpretar suas canções que tanto emocionam país afora!

Um forte abraço a todos!

2 comentários:

Anônimo disse...

Gosto bastante de Nando Reis. Considero essa sua "nova" fase (tão zen e tranqüila) o ápice de sua carreira. Suas composições são lindíssimas e a forma como ele conseguiu se reerguer e dar um passo à frente em sua vida é simplesmente admirável.
Concordo plenamente: um dos maiores compositores de nossa geração.

Beijos!

James Lima disse...

Também gosto bastante de Nando Reis. É um dos maiores compositores da nova geração, como já foi dito !

Um forte abraço
James Lima
www.robertocarlos.vai.la