terça-feira, 25 de novembro de 2008

Fogo e paixão

Wanderley Alves dos Reis é o Wando, mais um cantor romântico com o qual a música brasileira é prestigiada. Natural de Cajuri/MG, é formado em violão erudito e fez muito sucesso no país, sobretudo nos anos 70 e 80, quando foi regravado por artistas como Roberto Carlos e Nelson Gonçalves.

Wando foi um cantor da noite, aprendeu bastante com essa escola. Pouco tempo depois, começou a compor suas próprias canções. Já em São Paulo, teve uma canção gravada por Jair Rodrigues: O importante é ser fevereiro. Em 1975, após alguns compactos e LPs gravados, estourou em todo país com a canção Moça. É um fato bastante curioso na vida artística do Wando: começou cantando e compondo sambas, mas do segundo disco em diante, optou pelo gênero romântico, com o qual se apresenta até hoje.

Mais tarde, suas composições ganham ares mais sensuais, o que lhe rende o título de cantor mais erótico do país, mas nada sem apelações vulgares. E contribui para esse título, atirando para suas fãs, calcinhas em seus shows. Seus maiores sucessos são: A menina e o poeta, Eu acho que estou perdendo você, Fogo e paixão, Moça, Safada, Estou apaixonado, Deixa eu te amar, Nas curvas do teu corpo, etc. É sem sombra de dúvida mais um cantor romântico, distante da mídia, mas presente no incosciente brasileiro dos fãs que o cultuam país afora.

Um forte abraço a todos!

4 comentários:

Armindo Guimarães disse...

Marcando presença para mandar aquele abraço musical luso-brasileiro

James Lima disse...

Wando é muito bom. Eu gosto de certas canções dele. "Eu quero me enrolar, nos seus cabelos, abraçar teu corpo inteiro... Morrer de amor, de amor me perder" rsrsrsrs

Muito bom, parabéns !
James Lima
www.robertocarlos.vai.la

Anônimo disse...

Parabéns pela abordagem aos cantores mais antigos e principalmente um cantor da categoria do Wando.Valeu!

Mazé Silva disse...

Everaldo, adoro Vando!

Gosto do seu estilo musical, é um cantor que demonstra muita sensibilidade ao interpretar suas canções, que canta com emoção e sentido na alma o que diz a composição.

É romântico, charmoso e deixa as mulheres apaixonadas pelo seu jeito conquistador.

Parabéns pela postagem!

Um beijo grande da amiga.

Mazé Silva.