domingo, 30 de novembro de 2008

Nuvem negra

Há dias em que estamos mal humorados, afinal somos seres humanos que enfrentamos estresses, contrariedades cotidianas ou apenas uma noite mal dormida que nos deixa mal naqueles momentos! É o que apresenta essa canção do Djavan, eternizada pela Gal Costa.

Nuvem negra relata um mal humor extremo, exibindo detalhes e atitudes que comprovam esse sentimento. Mas, a canção aponta para uma luz, dias melhores virão! E em nossa vida não é diferente, pois os momentos ruins como os bons também passam como as nuvens carregadas!

Nuvem negra
(Djavan)

Não adianta me ver sorrir
Espelho meu, meu riso é seu
Eu estou ilhado

Hoje não ligo a Tv
Nem mesmo pra ver o Jô
Não vou sair, se ligarem não estou

À manhã que vem
Nem bom-dia eu vou dar
Se chegar alguém
A me pedir um favor eu não sei
Tá difícil ser eu
Sem reclamar de tudo!

Passa nuvem negra, larga o dia
E vê se leva o mal que me arrasou
Pra que não faça sofrer mais ninguém

Esse amor que é raro e é preciso
Pra nos levantar me derrubou
Não sabe parar de crescere doer

Um forte abraço a todos!

3 comentários:

Anônimo disse...

Essa música é linda e, apesar de ser um pouco triste, deixa claro que as nuvens negras são transitórias.
Ainda bem, pois o amor, em grande parte dos seus momentos, é fonte de paz e de felicidade.

Beijos!

Mazé Silva disse...

Olá Everaldo!

Já deve está quase começando o show do Maestro, hem? Quanta alegria Sinto por você está hoje meu amigo, vivendo esses momentos de emoções ao ver o nosso grande Maestro tocar suas lindas canções e vou torcer que vais falar e tirar foto com ele.

Sucesso e feliz noitada de show que será inesquecível, assim como o nosso CD INESQUECÍVEL.

Essa canção do Djavan é muito bonita. E é como falaste, a nossa vida é cheia de bom e maus momentos, mas que procuramos superar na medida do possível, quando existe fé e esperança conseguimos mudar esses momentos obscuros por momentos mais iluminados.

Parabéns pela postagem e um beijo grande!

Mazé Silva

Anônimo disse...

Virginia de Mauro a Lully de Beto Carrero lançou seu novo CD Mundo Encantado e já está nas televisões cantando e encantando.
podendo ser vista no YOUTUBE sessão TRAPINHAS
E PARABENS PELO BLOG, VOU RECOMENDAR.