quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Vem mostrar pra mim o seu calor...

Uma das grandes vozes baianas de todos os tempos: Margareth Menezes. Começou a cantar em corais religiosos ainda pequena. Aos quinze anos aprendeu violão e ao dezoito já atuava como atriz em peças teatrais de Salvador, começando a cantar aos vinte anos em barezinhos da cidade.

Estréia em shows já em 1985 e em 1987, com o advento da axé music e a participação feminina em trios elétricos tornou-se vocalista de trio do bloco 20 vê. Alcançando sucesso internacional expressivo, Margareth transita entre o axé e a mpb. É fascinante contemplar seu canto em canções mais intimistas, não muito comum em suas apresentações em trios.

Entre seus grandes sucessos, podemos destacar A luz de Tieta, Dandalunda, Faraó Divindade do Egito, Como tu, Chama ele, Balanço do mar, Luz dourada, Alegria da cidade, Me abraça e me beija, Miragem na esquina, Sou faraó, Pra você, Liberdade, Ilê que fala de amor, Haja amor, Balanço do mar, entre outras que expressam sua grandeza no palco e sua versatilidade nas interpretações e no canto de nossa música brasileira!

Um forte abraço a todos!

2 comentários:

Anônimo disse...

Gosto dela, pois tem uma vibração muito positiva e não caiu nas mesmices das bandas que surgem de repente. Seu repertório é bastante agradável e a riqueza do ritmo que incorpora é verdadeiramente baiana.

Beijos!

James Lima disse...

Bicho,

Particularmente não gosto da Margareth Menezes.

Nada contra a música dela... Mas parece que ela "se acha" e isso, a meu ver, não é bom.

Mas essa é a função do seu blog: falar de todos os tipos de artistas.

Segue firme !
Abraços
James Lima