terça-feira, 4 de novembro de 2008

Uma voz no ouvido...

Uma das promessas mais recentes da música brasileira traz no sangue harmonia e melodia veteranas! O filho de Elis Regina e César Camargo Mariano traz na voz a alma musical: Pedro Mariano é sem sombra de dúvida um dos grandes nomes da música brasileira contemporânea.

A primeira vez que subiu ao palco foi aos 12 anos em um festival de música, participando posteriormente de outros festivais com sua banda que se chamava Confraria. Em 1994, começa sua carreira solo com gravações próprias e jingles. Em 1995 participou de um tributo à sua mãe cantando alguns de seus sucessos e a partir disso não parou mais.

Em seu primeiro cd, adotou seu nome completo: Pedro Camargo Mariano, produzido por seu irmão João Marcelo Bôscoli e lançado em 1997. Posteriormente, Pedro começa a produzir seus próprios lançamentos e a contar com a participação de seu pai nos arranjos, como em 2003 quando lança o cd piano e voz, entre tantos outros que também obteve indicação ao Grammy.

Pedro navega entre compositores consagrados até nomes de sua geração como Lenine e Jair Oliveira. Entre seus maiores sucessos estão Voz no ouvido, Caminhos cruzados, Tudo bem, Pode ser, Triste, De repente, Caso sério, Você vai ver, Se eu quiser falar com Deus, É com esse que eu vou, Tudo certo, Preciso dizer que te amo, Dupla traição, O silêncio das estrelas, As curvas da estrada de Santos, entre tantas que ganham uma interpretação ímpar nessa voz suave que a música brasileira tem para apreciar!

Um forte abraço a todos!

2 comentários:

Anônimo disse...

Rapaz eu gosto muito desse negócio de música brasileira,realmente estamos com muitos talentos espalhados pelo Brasil,e Pedro com certeza é um deles.

Abraços
Carlos André

Anônimo disse...

Desde a primeira vez em que ouvi a voz de Pedro Mariano nas rádios fiquei fascinada com o seu talento. Ele é muito carismático e parece ser bastante simples, a julgar pelo seu entrosamento com o público e pela sua naturalidade no palco.

Beijos!