Lançado em 1998, O melhor de Zizi Possi - Pedaço de mim mescla sucessos recentes da diva em italiano, com seus mais populares e antigos sucessos de início de carreira, passando por várias fases desta. A faixa-título do cd é também a que abre o projeto com Zizi e Chico Buarque numa gravação original de 1979, que apontou horizontes para a então iniciante Zizi. Em seguida, o clássico italiano Per Amore que também se tornou um clássico na obra dessa grande intérprete.
Meu bem-querer de Djavan ganha a suavidade de sua interpretação, seguida de Eu velejava em você, composição de Eduardo Dusek e, Papel Machê, de João Bosco. Na sequência, Noite e Asa morena que é, talvez, sua interpretação mais conhecida, bem como Caminhos do Sol e A paz, de Gil e Donato. Mundo cruel, já não é tão conhecida, porém Perigo foi seu maior sucesso radiofônico. Lindo também é a interpretação de Zizi para Tempos modernos de Lulu Santos, bem como Mais Simples e Ho capito che ti amo, que encerram o disco.
A obra da Zizi apresenta uma grande intérprete eclética e uma voz apreciada por tantos que apreciam seus sucessos e se deliciam com canções lindíssimas como algumas apresentadas nesse projeto que nos oferece Zizi Possi em todas as fases e ritmos!
Um forte abraço a todos!
3 comentários:
As interpretações de Zizi Possi são realmente maravilhosas. A inspiração que ela encontra para cantar ecoa até os lugares mais profundos do coração. "Pedaço de mim", por exemplo, é fascinante e ela conseguiu torná-la ainda mais linda com a delicadeza de sua voz.
Beijos!
Encantadora, toca nossa alma.
Bjão.
É, bicho... Realmente vc tem que dizer logo que não vê problema algum em indicar coletâneas e discos ao vivo, senão vem gente criticar rsrsrsrrs.
Segue firme, estamos gostando !
Abraços
James Lima
www.robertocarlos.vai.la
Postar um comentário