sábado, 8 de novembro de 2008

Os ao vivo do Chico - 3

Com esse disco, encerramos a série Os ao vivo do Chico, apresentados em 04/03 e 15/05, com dois grandiosos discos ao vivo do Chico, Le Zenith e As cidades, respectivamente. O último cd ao vivo da série é o Carioca ao vivo, aqui representado pela capa do dvd, que foi mais feliz por apresentar o artista e não apenas sua sombra como no cd!

Com 28 canções, Carioca ao vivo duplo traz as composições mais recentes do Chico e alguns de seus inesquecíveis sucessos! Gravado no Tom Brasil em 2006 e no Canecão em 2007, o projeto tem produção e arranjos de Luis Cláudio Ramos, que dirige os shows do Chico já há alguns anos!

Recluso dos palcos até então, Chico inicia o show com Voltei a cantar de Lamartine Babo, emendando com Mambembe e Dura na queda. Na sequência, uma homenagem ao que Chico mais ama, depois da música e literatura: O futebol. Para matar a saudade de Clara Nunes, interpreta Morena de Ângola. A parceria com Ivan Lins é entoada em Renata Maria, sucesso mais recente de seu repertório e que reflete bem o Rio de Janeiro. Seguida de Outro sonhos, também do repertório mais contemporâneo.

Imagina, que Chico fez com Tom se fez presente, seguida de Porque era ela, porque era eu e o fox belíssimo Sempre, abrindo algumas questões temas de filmes. Lindo é ouvir Mil perdões que o Chico resgata. O primeiro disco ainda traz A história de Lily Braun, A bela e a fera, Ela é dançarina, As atrizes, Ela faz cinema e Eu te amo, essas duas últimas, de arrasar! O segundo disco traz como abertura Palavra de mulher, seguida de Leve, Bolero Blues, As vitrines (essa esteve nos três projetos ao vivo, coincidentemente), Subúrbio e Morro Dois Irmãos, canções meio desconhecidas do repertório mais recente do Chico, com exceção de As vitrines.

No último bloco, canções como Futuros amantes e Bye, bye Brasil levantam novamente a platéia, seguidas de Cantando no Toró, Grande hotel, Ode aos ratos e Na carreira, encerrando o espetáculo com os clássicos Sem compromisso, Deixe a menina, Quem te viu quem te vê e João e Maria. É mais um grandioso espetáculo desse que é sem sombra de dúvida o maior compositor da história da música brasileira, apresentando nesse show, seus sucessos mais recentes, mesclado com clássicos inesquecíveis de sua fascinante obra!

Um forte abraço a todos!

2 comentários:

Armindo Guimarães disse...

Olá, Everaldo!

É só para te mandar aquele abraço.

E pro Chico, também!

Anônimo disse...

Eu sou mais adepta dos clássicos de Chico Buarque, pois são as canções que mais me emocionam. Entretanto, por ele ter um brilho eterno, eu nunca me canço de vê-lo ou de ouvi-lo.
Essa série que você apresentou é riquíssima. Até porque os CDs resgatam o que há de melhor em Chico, além de apresentarem novos trabalhos.

Beijos!